Arma de Pressão da CADEIA!!!

Leis e legislação sobre armas de pressão e similares.

Arma de Pressão da CADEIA!!!

Mensagempor monocerotys » 06 Dez 2006 10:48

Olá pessoal.

Este é meu primeiro post mas ja conhecia o forum a algum tempo. Abaixo irei relatar os fatos realmente como aconteceram (Até para um possivel advogado que porventura frequenta o forum quiser dar uma opnião)

Sabado 03/12/2006, com minha CBC 4,5mm com luneta 4x20 (CBC tb) em punho sem nada cobrindo a mesma, sai na rua, ia para a margem do rio que tem perto de casa (umas 3 quadras abaixo). Passando por um terreno baldio numa esquina vi uma placa de vende-se nele e me aproximei (fiquei pertinho mesmo, menos de meio metro), vi que não tinha ninguem na rua, armei a espingarda e dei um tiro na placa de cima para baixo, fazendo com que o projetil fosse richocheteado para o chão, só pra ver se ia amassa-la (eu e uns colegas estavamos descutindo sobre a força da espingarda, que realmente, não estava nem furando litro de coca cola vazio).

Continuei em direção ao rio, na esquina de baixo fomos (eu e meus colegas) abordados por uma viatura da policia. Apontaram armas para nós e aquela coisa toda, pediu pra jogar a arma no chão e etc. Tentei explicar sobre a legalidade da arma, Portaria 036 DMB, R105 e etc. Enfim me levaram juntamente com a arma para a delegacia Civil, lavraram um BO dizendo que eu portava a arma ilegalmente e que não tinha REGISTRO E NEM PORTE DE ARMA. FIQUEI PRESO durante 4 horas esperando o delegado.

Este tentou me enquadrar de todas as formas, não conseguiu com a carabina, depois tentou me enquadrar portando munição (estava com 500 chumbinhos 4,5mm), e falei que a espingarda não utilizava munição e sim Grãos de Chumbo como descrito na Portaria 036 DMB. Virou e mecheu, a minha advogada conversou com ele e nada, enfim, me enquadrou como portando acessorio de arma.

PASMEM EM ENQUADROU POR CAUSA DA LUNETA, que alias esta descrita na Nota Fiscal que veio junto com a carabina (Carabina CBC 4,5mm Com Luneta 4x20 R$560,00).

Mais interessante é que no Ato de culpa estou enquadrado como "Porte de ARMA", em outro documento estou como "Porte de ARMA (acessorio luneta)" e no documento anexo ao alvara de soltura estou como: "Porte Ilegal de Arma de Fogo art 14 Lei 10.826/2003".

E é isso ae, fiquei das 15:30 da tarde de sabado até as 06:30 no chão frio da cela da delegacia e após isso fiz exame de corpo e (ou de) delito, e fui para a Cadeia Municipal. Fiquei em cela separada das 07:00 até 11:50 e após isto em cela normal (juntamente com outros presos) até quase 15:00 de domingo (senão mais até), quando saiu o alvara de soltura.

To gastando R$1000,00 de cara com advogado pra resolver esse pepino.

Fica as perguntas:

1 Portar luneta é proibido?
2 Portar a carabina a amostra pelas ruas é proibido?
3 Portar os chumbinhos é proibido?

Conto a opnião de todos (concordando ou não com o ocorrido).
monocerotys
Novato
Novato

Mensagempor scacca » 06 Dez 2006 10:54

Se não é proibido ter uma carabina de pressão não é proibido ter munição pra ela, isso não tem oq discutir, a luneta sai de fabrica com a arma e se encaixa na regra tb. Esses caras tão procurando um jeito de te ferrar, por enquanto não conseguiram nada.

Mas espera até algum advogado se pronunciar aqui.

Na minha opinião vc não fez nada demais. Muito menos fora da lei.
Não crie tópicos repetidos, use o recurso de pesquisa !!!

CBC Standard 4,5 (minha)
Diana MOD 45 (meu véio)
Taurus Matic 4,5 + Bush Master 4x20 ( meu mano)
Gamo P-800 (patroa)
Urko Tiger 4,5 (meu véio)
scacca
Atirador
Atirador

Mensagempor Athos » 06 Dez 2006 10:54

Hum, isso é caso pra corregedoria.

Outra coisa: você pode até processar o Estado pelo abuso, pois, se fosse produto controlado, a luneta não seria livremente vendida.
(se fosse assim, transportar um coldre vazio seria crime.)

Outra coisa: É considerado acessório de arma de fogo, qualquer peça da mesma, que seja produto controlado

Principalmente por ser dentro dos limites que o EB estipula.

Então, verifique sim, se você pode pleitear indenização, processo por abuso de autoridade, não deixe passar, pois são atitudes como esta que devem ser exemplarmente punidas (lembram da impunidade?), e assim, termoa alguma chance de ver este tipo de coisa reduzir.

Forte abraço!
Gamo PR-45 - 4,5mm
Athos
Atirador
Atirador

Mensagempor Reinaldo » 06 Dez 2006 11:10

Isso é caso de abuso de autoridade e prisão ilegal!!!

Vc deve acionar o estado por perdas e danos, constragimento e exposição ao rico, reinvidicando uma grande indenização financeira.

Peça ajuda ao Sr. Bene Barbosa, ele poderá te orintar melhor.

Nossa!!! Tô indignado!!!!!
Reinaldo
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor Reinaldo » 06 Dez 2006 11:16

Divulgue o nome desse delegado e qual delegacia ele pertence, assim podera ser movida uma ação civil pública contra ele!!!!!!
Reinaldo
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor Felipe Starck » 06 Dez 2006 11:17

NOSSA QUT BABAQUISSE, O CARA QUIS ARRUMAR UM JEITO DE TE FERRAR, EM VEZ DE FICAR PERDENDO O TEMPO COM UMA PESSOA QUE ESTAVA INDO ATIRAR COM UMA ARMA DE PRESSÃO, PQ O(S) ****** NAO FORAM ATRAZ DE BANDIDO?

NAO POSSO TE AJUDAR EM MUITA COISA, MAIS O BENE PODE TE DAR UMAS DICAS DE COMO AGIR EM UMA SITUAÇÃO DESSAS!

UM ABRAÇO E BOA SORTE!
OTZ 2006, Fase III
Operação BBB
================
Add no msn: airgun_starck@hotmail.com o antigo esta sendo apagado!

obrigado!
Felipe Starck
Administrador
Administrador

Mensagempor Athos » 06 Dez 2006 11:29

EXATAMENTE!!!!

O PAÍS EM QUE VIVEMOS CHEGOU NO PONTO EM QUE (QUASE) TODO MINDO FAZ O QUE DÁ NA VENETA POR PELO MENOS 2 MOTIVOS:

1-MANIA NACIONAL DE "DEIXAR PRA LÁ": ISSO JÁ FICOU PATENTE QUE ALIMENTA A SAFADEZA E A FALTA DE VERGONHA NA CARA E DE CARÁTER.

(JÁ HOUVE EXEMPLO RECENTE NA MINHA FAMILIA DE PREJUÍZO CAUSADO POR 3os E NINGUÉM QUIS CORRER ATRÁS, POR ACHAR QUE SERIA "VINGANÇA" [Ô MENTALIDADE DO CASSETE...])

2-CRENÇA (PENSO SER ESTA, DEVIDO A LEI DO MENOR ESFORÇO) DE QUE PROCESSIA ASSIM NÃO DÃO EM NADA. MAS EU DIGO QUE VAI DAR EM NADA UM PAÍS CUJO POVO PENSA DESTA FORMA.

GENTE, ISTO TEM DE MUDAR!
NÃO DEIXEM DE LUTAR POR SEUS DIREITOS NUNCA!
Gamo PR-45 - 4,5mm
Athos
Atirador
Atirador

Mensagempor jones » 06 Dez 2006 15:21

Putz... com certeza o cara queria levar a sua carabina de presente pro filho dele... só pode ser isso ou então ele ele tem alguma coisa contra vc cara. Eu mesmo já fui abordado na rua 2 vezes pela PM (uma com a Daisy e outra com a S410) e como tinha todos os documentos (identidade, nota fiscal, etc) eles simplesmente me advertiram para não efetuar disparos em via pública pois pode ser perigoso e SÓ!

Cara, mova uma ação contra eles que é ganho na certa! E nos mantenha informados pois isso é de interesse geral.

Boa sorte,

Jones
jones
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

Mensagempor monocerotys » 06 Dez 2006 15:42

podem ficar tranquilos... tenho mais do que vontade em pegar uns cara desses... vo esperar terminar este processo, sendo absolvido irei entrar com tudo que tenho direito contra esses caras... só tenho medo de o advogado pedir muito numa ação dessas. Qualquer orientação é bem vinda.

PS: assim que pegar o nome do delegado eu passo para vocês.
monocerotys
Novato
Novato

Mensagempor DHHH » 06 Dez 2006 16:33

](*,) #-o ai,ai,ai.... esse Brasil.... nem o delegado sabe a lei.... porte de armas? ](*,) fico indignado e com raiva! :>>: Haaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
e soda mesmo!
DHHH
Atirador
Atirador

Mensagempor DHHH » 06 Dez 2006 16:38

vc pode usar esta lei como sua defesa:
art 3 Lei 10.826/2003 ----artigo 3 fala sobre armas de pressao----
DHHH
Atirador
Atirador

Mensagempor Ismael Grehs » 06 Dez 2006 16:44

pow cara, infelizmente acontecem dessas coisas....
processa até a mãe desse delegado desgraçado!
e depois com a grana federal que tu ganhar compra a linha completa de gamo! :D

ow, aproveita e já avisa aquelas entidades que eram a favor do NÂO, fala com algum pessoal de jornal que não concorda com esse tipo de atitude, temos que fazer barulho!
Editado pela última vez por Ismael Grehs em 06 Dez 2006 16:54, em um total de 1 vez.
Ismael Grehs
Atirador
Atirador

Mensagempor SheepRules » 06 Dez 2006 16:45

CARA, eu nao teno a nota fiscal da minha F22! Comprei co o Franco e tudo mas nao sei cade a desgraçada! Eu corro algum risco galera ?

E acho isso uma falta de respeito por parte do delegado e dos desgraçados que te prenderam! Tem que fazer alguma coisa! Deixar barato não pode!
-CBC Montenegro F22 5.5 tunada pelo Franco
SheepRules
Atirador
Atirador

Re: Arma de Pressão da CADEIA!!!

Mensagempor Dalton » 06 Dez 2006 16:46

Enquanto você(coitado) já foi para a cadeia; Sarney, Luladroagem, FHCorrupção, Collor, Barbalho, Orestes Quércia,etc. vivem soltos...

No Brasil, roubar o povo dá em respeito e poder.É só ver os citados acima.
Dalton
Atirador
Atirador

Mensagempor MARCIO CALAZANS » 06 Dez 2006 21:48

Voce deve verificar juntamente com seu defensor,como foi feito o auto de exibição e apreensão,quem foi o exibidor o qual exibiu a autoridade a arma descrita e vc falou que ficou 4 hrs preso sem que a autoridade tenha tomado ciencia antes,a autoridade maxima em uma delegacia e o delegado e quem deixou vc no corro ate a chegada do delegado ?no minimo um carcere privado o agente da lei deveria segurar mais o abuso ,quanto portar a luneta 4x20 não e ilegal,chumbinhos e nem a carabina o prof: BENE podera explicar melhor espero ter ajudado um grande abraço
DEUS criou os homens,alguns fraco e outros fortes..e ocoronel COLT os igualou..
MARCIO CALAZANS
Atirador
Atirador

Próximo

Voltar para Leis e Legislação