AIRGUN.COM.BR == Armas de Pressão ==

Bem-vindo: 29 Jul 2015 02:48

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 12:37 
Offline
Novato
Novato

Registrado em: 15 Mar 2012 13:33
Mensagens: 25
Localização: São José dos Campos
Bom dia galera! Vi vários tópicos dando toques de como ajustar a luneta, mas nao achei nenhum com dicas sobre qual luneta comprar. E to nessa duvida. Caso ja tenha um topico aberto, desculpa, eu procurei mas nao encontrei.

Vamo la...Comprei essa semana uma Rossi Dione 4,5mm, simples memo por causa da verba heheh ..e veio com uma luneta Bosile 4x20. Só que a luneta me parece que nao presta nada, do poucos tiros e ja começa a errar tudo...vi gente falando qu tem luneta que nem vale a pena, entao tirei essa da arma e to atirando soh na mira a olho mesmo.
Vi no site do FalconArmas umas luneta, e gostaria de pedir a opiniao dos mais manjados sobre qual eh uma boa.

http://www.falconarmas.com.br/shop/lune ... -4157.html

http://www.falconarmas.com.br/shop/lune ... -4981.html

http://www.falconarmas.com.br/shop/lune ... -5486.html

Conversei com um cara tbm na loja quando fui comprar chumbos, e ele disse pra eu pegar um Red Dot, que vou gostar mais que luneta, ouu tentar mudar o suporte da Bosile que eu tenho, que ela poderia parar de desregular.
Nao faço muita questao por ser 4x20 e 4x32, por causa da verda x] maas, quero uma que valha a pena...

é isso, aguardo a ajuda da galera! ;]
abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 13:42 
Offline
Atirador
Atirador
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Fev 2012 21:20
Mensagens: 156
Localização: Senador Guiomard - Acre
Boa tarde!

Acho que esse vídeo vai te ajudar um bom bocado a escolher a luneta correta.

http://www.youtube.com/watch?v=VRldkPEY0mQ


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 13:52 
Offline
Atirador
Atirador
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Ago 2009 21:29
Mensagens: 631
Localização: São Paulo/SP
Todas as 4x20 vão ser a mesma coisa. Todas vão precisar de chave de fenda pra ajustar, as 4x32 são por cliques.

Eu iria de Gamo 4x32, tá 200 reais na Pesca e Cia Shop. Procura, uso uma na minha Hatsan 80, nem desregular, ela desregula.

_________________
Hatsan mod. 80 4.5mm GR 60kg
Gamo 4x32WR Sporter
Flickr
http://www.youtube.com/user/ticor2d2


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 14:28 
Offline
Novato
Novato

Registrado em: 15 Mar 2012 13:33
Mensagens: 25
Localização: São José dos Campos
Entao, o problema nao é a precisao, pq isso eu até consegui acertar uma caixinha de fósforo a uns 20m, 25m...o prblema é que depois de alguns tiros ela ja desregula, e a uma distancia como essa, o poquinho que desregula ja influencia muito, e até que nao é pouca a desregulagem nao =/
das que eu coloquei ali os links, eu queria saber se a galera sabe se elas valem a pena...
Taí de novo:

http://www.falconarmas.com.br/shop/lune ... -4157.html

http://www.falconarmas.com.br/shop/lune ... -4981.html

http://www.falconarmas.com.br/shop/lune ... -5486.html

Se vcs puderem dar uma olhada, por favor, e verem o que acham...
Valeu rapazeada pelas respostas!

Sobra a luneta da Gamo, o problema é que agora nao ta rolando comprar essa, pela verba, e nao pretendo tao cedo...maass uma dessas dos links que eu coloquei até vira...aii maaais pra frente eu pretendo colocar sim uma Gamo, pq sempre li a a galera falando bem a respeito.


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 14:31 
Offline
Novato
Novato

Registrado em: 15 Mar 2012 13:33
Mensagens: 25
Localização: São José dos Campos
acabei de achar essa no site, ao tinha visto ainda...
http://www.falconarmas.com.br/shop/lune ... -4445.html

Gamo 4x28, preço bom...ta sendo minha escolha, por enquanto..


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 14:51 
Offline
Atirador
Atirador
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Ago 2009 21:29
Mensagens: 631
Localização: São Paulo/SP
E se você ler minha resposta, vai ver que respondi oque você perguntou:

Citação:
Todas as 4x20 vão ser a mesma coisa. Todas vão precisar de chave de fenda pra ajustar, as 4x32 são por cliques.


Qualquer uma 4x20 e 4x28 vai desregular, a x28 só tem uma objetiva maior. Não compensa essas lunetas.
Se for escolher uma luneta ruinzinha dessas iria pelo menos de Gamo. Ou nada, mira aberta mesmo.

Da uma olhada nesse tópico feito por mim:
http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=36197

_________________
Hatsan mod. 80 4.5mm GR 60kg
Gamo 4x32WR Sporter
Flickr
http://www.youtube.com/user/ticor2d2


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 14:52 
Offline
Atirador
Atirador
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Ago 2009 21:29
Mensagens: 631
Localização: São Paulo/SP
Ah, se você for de SP, tenho uma Tasco 3-7x20mm pra venda. Se tiver interesse manda MP.

_________________
Hatsan mod. 80 4.5mm GR 60kg
Gamo 4x32WR Sporter
Flickr
http://www.youtube.com/user/ticor2d2


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 17:24 
Offline
Novato
Novato

Registrado em: 15 Mar 2012 13:33
Mensagens: 25
Localização: São José dos Campos
O amigao, desculpa, eu li sua msg, claro! mas nao entendi que estava relacionando o 'precisar de chave de fenda' com desregular =/
mas sera que se tentar prender de alguma forma o ajuste da mira, tentar deixar ele mais fixo, ja nao da uma melhorada? vou tentar meter uma fita isolante boa e fexar, vaaai que... **** que a luneta que eu to, a Bosile 4x20, eh muito fraquinha. Uns 10 tiros ela ja perdeu a mira...
Essa sua TASCO quanto vc ta pedindo?

valeu, abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 17:55 
Offline
Novato
Novato

Registrado em: 15 Mar 2012 13:33
Mensagens: 25
Localização: São José dos Campos
E outra pergunta, a minha,por mais que fajuta...ta certo ela desregular tao facil?
Essa da Gamo 4x28 sera que guenta bastante tempo sem desregular?
Abrs


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 18:52 
Offline
Atirador
Atirador
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Fev 2012 15:47
Mensagens: 76
Localização: Londrina - PR
350RSwagger escreveu:
O amigao, desculpa, eu li sua msg, claro! mas nao entendi que estava relacionando o 'precisar de chave de fenda' com desregular =/
mas sera que se tentar prender de alguma forma o ajuste da mira, tentar deixar ele mais fixo, ja nao da uma melhorada? vou tentar meter uma fita isolante boa e fexar, vaaai que... **** que a luneta que eu to, a Bosile 4x20, eh muito fraquinha. Uns 10 tiros ela ja perdeu a mira...
Essa sua TASCO quanto vc ta pedindo?

valeu, abraço



Precisar de chave de fenda e desregular, não estão relacionados.

Vc vai precisar de chave de fenda paraa zerar a mira, ou seja... Quando vc coloca uma luneta na sua carabina, ela não vai estar mirando para o local certo. Pelo menos não na maioria das vezes. Daí entra o processo de "zerar a mira".
Vc vai precisar de uma chave de fenda pra ficar ajustando a mira pra conseguir atirar onde vc quer.

A HT80 que o Bruno tem, tem um recuo considerável e era, ou ainda é, conhecido como matadora de lunetas.
Se na HT dele a Gamo está aguentando firme sem desregular, poderiamos dizer que é uma luneta resistente.

Antigamente as Nikko eram boas, mas teve uns lotes que vieram ruins e com poucos tiros estavam desregulando, quebrando as lentes...

Se for pegar uma luneta, te aconselho a pegar pelo menos uma 4x32.

Abss


*Aliás... quanto a não estar relacionado o "precisar de chave de fenda" e a luneta desregular, posso estar enganado. Pq os cliques devem segurar mais a luneta do que precisar de chave de fenda... Como não conheço o mecanismo dela, não posso te responder com exatidão.
Pode ser que essas lunetas abaixo de 32mm desregulem com mais facilidade...
Se alguém couber a respeito, por favor...

_________________
TX200 MKIII walnut .177 + Soleira Bisley
Leapers 4-16x44

Takao


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 19:10 
Offline
Atirador
Atirador
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Ago 2009 21:29
Mensagens: 631
Localização: São Paulo/SP
350RSwagger escreveu:
O amigao, desculpa, eu li sua msg, claro! mas nao entendi que estava relacionando o 'precisar de chave de fenda' com desregular =/
mas sera que se tentar prender de alguma forma o ajuste da mira, tentar deixar ele mais fixo, ja nao da uma melhorada? vou tentar meter uma fita isolante boa e fexar, vaaai que... **** que a luneta que eu to, a Bosile 4x20, eh muito fraquinha. Uns 10 tiros ela ja perdeu a mira...
Essa sua TASCO quanto vc ta pedindo?

valeu, abraço


Precisar de chave de fenda, são aquelas que tem tipo parafusos nas torres de ajuste, elas precisam de uma chave pra ajuste, quase todas de baixo custo são assim, então qualquer vibraçãozinha, ela desajusta.

To querendo 110R$.

Takao escreveu:
350RSwagger escreveu:
O amigao, desculpa, eu li sua msg, claro! mas nao entendi que estava relacionando o 'precisar de chave de fenda' com desregular =/
mas sera que se tentar prender de alguma forma o ajuste da mira, tentar deixar ele mais fixo, ja nao da uma melhorada? vou tentar meter uma fita isolante boa e fexar, vaaai que... **** que a luneta que eu to, a Bosile 4x20, eh muito fraquinha. Uns 10 tiros ela ja perdeu a mira...
Essa sua TASCO quanto vc ta pedindo?

valeu, abraço




Precisar de chave de fenda e desregular, não estão relacionados.

Vc vai precisar de chave de fenda paraa zerar a mira, ou seja... Quando vc coloca uma luneta na sua carabina, ela não vai estar mirando para o local certo. Pelo menos não na maioria das vezes. Daí entra o processo de "zerar a mira".
Vc vai precisar de uma chave de fenda pra ficar ajustando a mira pra conseguir atirar onde vc quer.

A HT80 que o Bruno tem, tem um recuo considerável e era, ou ainda é, conhecido como matadora de lunetas.
Se na HT dele a Gamo está aguentando firme sem desregular, poderiamos dizer que é uma luneta resistente.

Antigamente as Nikko eram boas, mas teve uns lotes que vieram ruins e com poucos tiros estavam desregulando, quebrando as lentes...

Se for pegar uma luneta, te aconselho a pegar pelo menos uma 4x32.

Abss


*Aliás... quanto a não estar relacionado o "precisar de chave de fenda" e a luneta desregular, posso estar enganado. Pq os cliques devem segurar mais a luneta do que precisar de chave de fenda... Como não conheço o mecanismo dela, não posso te responder com exatidão.
Pode ser que essas lunetas abaixo de 32mm desregulem com mais facilidade...
Se alguém couber a respeito, por favor...


Não estão relacionados é ? rsrs, engano seu.
Já abriu uma desta ? Qualquer vibraçãozinha faz o parafusinho mexer, e isso faz com que o POI mude. Na tasco que estou vendendo eu coloquei uma mola mais resistente, segura mais o POI, não costumava desregular na minha HT com GR. Os cliques seguram muito mais, sem contar que é mais fácil pra regular.

Se for pegar essas mesmo, esquece as x20 e vai pras x28mm da Gamo, ou se tiver interesse me manda MP na tasco, é x20 mas tem zoom.

_________________
Hatsan mod. 80 4.5mm GR 60kg
Gamo 4x32WR Sporter
Flickr
http://www.youtube.com/user/ticor2d2


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 21:34 
Offline
Atirador
Atirador
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Fev 2012 15:47
Mensagens: 76
Localização: Londrina - PR
Eh, por isso q coloquei o * no final, kkkkk!

_________________
TX200 MKIII walnut .177 + Soleira Bisley
Leapers 4-16x44

Takao


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 18 Mar 2012 21:48 
Offline
Atirador
Atirador
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Ago 2009 21:29
Mensagens: 631
Localização: São Paulo/SP
Sim, sim. Eu entendi.

Você pode desrosquear aquela parte de regulagem, vai ver que tem uma unica molinha que segura a regulagem. Qualquer vibração de tiro desregula, então tem que colocar uma molinha mais forte se quiser pelo menos usar, mas mesmo assim vai desregular.

_________________
Hatsan mod. 80 4.5mm GR 60kg
Gamo 4x32WR Sporter
Flickr
http://www.youtube.com/user/ticor2d2


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 19 Mar 2012 11:03 
Offline
Novato
Novato

Registrado em: 15 Mar 2012 13:33
Mensagens: 25
Localização: São José dos Campos
http://www.falconarmas.com.br/shop/lune ... -4443.html

To pensando na aquisição dessa agora! ;]
Boa? Vale a pena? Nao desregula facil??

Valeu, abrs


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
 Título:
MensagemEnviado: 19 Mar 2012 14:56 
Offline
Atirador
Atirador
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Ago 2009 21:29
Mensagens: 631
Localização: São Paulo/SP
Pega na Pesca e Cia Shop, tá 200.

É a mesma que a minha, pode ir tranquilo. Luneta incrível, mounts muito fortes (mas troquei por um de peça única), é ajuste por cliques.

_________________
Hatsan mod. 80 4.5mm GR 60kg
Gamo 4x32WR Sporter
Flickr
http://www.youtube.com/user/ticor2d2


Voltar ao topo
 Perfil  
Responder com citação  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB