Crosman 1377c

Testes, comentários, análises, opiniões sobre todas e qualquer modelo de arma de pressão.

Crosman 1377c

Mensagempor freds » 22 Jan 2011 21:35

Unica loja com a mercadoria disponivel, fiz a compra na diabolô.

Um dia na loja, dois de sedex. Acompanhei tudo pelo rastreamento.

Enquanto aguardava revirei toda a internet sobre qualquer coisa a respeito da arma.

Ao retirar no correio fui comprar chumbinho. Como minha cidade não tem mais a casa dos esportes #-o fui catando genericos por aí.

A arma chegou perfeita, e vamos as primeiras impressões (hoje com dois dias de uso a mesma já atirou quase 1000 chumbos, fruto da fissura minha e dos meus dois guris).

Acabamento e qualidade eu só comparo a de uma arma de fogo.

As famosas laterais plasticas do punho frouxas são propositais da fabrica, pq facilitam o encaixe e fixação. Resolvido com uma bucha de caninho plastico entre o pino e o encaixe. Qualquer plastico nela mostra ser de altissima qualidade.

A oxidação é daquelas que se mete a mão sem medo, servindo uma limpeza no fim do dia, não tem desespero.

Pelo peso de quase um kilograma e volume, demonstrou ser leve na pegada, apesar do nariz pesado.

A bombada foi mais leve que o imaginado.
Experimentei com 2 3 6 8 10 15 20 etc... mas o que me agrada mais atualmente é 3 a 4 pra alvo perto, e quatro a 8 para até 40ms+ (eu tenho um lago em frente de casa aqui no sitio, então dá pra atirar longe e ver onde acerta).

Tinha um restinho (dois chumbinhos) de um diabolo que não entrou pelo cano, mas a maioria manda bem. Chumbinho que conheço a marca é barato e não dá certo é o tupi(o da caixinha amarela). Simplesmente fica preso na ponta do pino do mosquetão. Todos eles. Vou tentar trocar as quatro caixinhas.

O chubo pardal manda muito bem. Apesar do formato antigo é bem acabado e não dá problemas, apenas em longas distancias percebe-se um pouco de caimento do mesmo.

O tupi do blister plastico(parece tic tac) rotulo vermelho sem problemas.

O chumbo paulista do blister tambem vai bem.

O rifle tem um tiro mais tenso, pena que não tem a mesma qualidade do formato maior 5.5. As cabeças são tortas, todas, descepcionante.

Não tinha chumbo melhor para comparar, mas todos se sairam bem no geral, talvez pq a ponta do pino do mosquetão ajeita a saia do mesmo, e ainda empurra pra dentro do cano
=D>

Bombar faz parte da brincadeira, e a precisão é muito boa.

A mira aberta dispõe da opção de entalhe em U ou orificio para mira. Como a noite ficava ruim para mirar, experimentei a segunda opçao e achei muito preciso, pena que ninguem aguenta mirar sempre assim.

Seguindo a recomendação de um gringo lá no google, tirei a regulagem trazeira e a mira ficou bem aberta. Depois de acostumar é uma beleza. Aproveitei e coloquei no pequeno orificio do parafuso que sobrou uma mira otica, que me dá um ponto verde, me ajudando a centralizar com a massa de mira.

A suavidade no curso do mosquetão e a aparencia solida da arma são coisa que deixam feliz. O tiro é silencioso e totalmente sem tranco por ser arma de ar pre comprimido.

Depois de tanto tiro já tenho firmeza à 40ms com uma mão.

À distancia, a quantidade de bomba é mais uma variante que interfere no caimento. No lado positivo a constancia da pressão de acordo com as bombadas.

Apesar do preço menor do 4.5, neste ritimo dos tiros acho que vou a falencia. A 1377c é apaixonante demais.(a gurizada quer atirar o dia inteiro tambem)

Ultimamente, principalmente de pois do ajuste total da mira, os meus tiros tem ficado muito bons. Nada que se compare com tiro de competição, mas pra quem não tem a menor pretenssão de fazer mods (não quero transforma uma pistola em carabina, isso eu já tenho) já está muito bom. Meus tiros a 40ms são bem semelhantes aos que fazia com a hatsan 80 que dispõe de mira telescopica, mas pra chegar a isso realmente precisa treino.

Vale cada centavo :^o :---)
Pistola Crosman 1377c

Hatsan 80 camuflada luneta Simmons 4X32

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor Robson Almeida » 24 Jan 2011 10:07

parabéns pelo review, mas cade as fotos? #-o
Robson Almeida
Atirador
Atirador

Re: Crosman 1377c da diabolô

Mensagempor paulorj » 24 Jan 2011 12:33

freds escreveu:Unica loja com a mercadoria disponivel, fiz a compra na diabolô.

Um dia na loja, dois de sedex. Acompanhei tudo pelo rastreamento.

Enquanto aguardava revirei toda a internet sobre qualquer coisa a respeito da arma.

Ao retirar no correio fui comprar chumbinho. Como minha cidade não tem mais a casa dos esportes #-o fui catando genericos por aí.

A arma chegou perfeita, e vamos as primeiras impressões (hoje com dois dias de uso a mesma já atirou quase 1000 chumbos, fruto da fissura minha e dos meus dois guris).

Acabamento e qualidade eu só comparo a de uma arma de fogo.

As famosas laterais plasticas do punho frouxas são propositais da fabrica, pq facilitam o encaixe e fixação. Resolvido com uma bucha de caninho plastico entre o pino e o encaixe. Qualquer plastico nela mostra ser de altissima qualidade.

A oxidação é daquelas que se mete a mão sem medo, servindo uma limpeza no fim do dia, não tem desespero.

Pelo peso de quase um kilograma e volume, demonstrou ser leve na pegada, apesar do nariz pesado.

A bombada foi mais leve que o imaginado.
Experimentei com 2 3 6 8 10 15 20 etc... mas o que me agrada mais atualmente é 3 a 4 pra alvo perto, e quatro a 8 para até 40ms+ (eu tenho um lago em frente de casa aqui no sitio, então dá pra atirar longe e ver onde acerta).

Tinha um restinho (dois chumbinhos) de um diabolo que não entrou pelo cano, mas a maioria manda bem. Chumbinho que conheço a marca é barato e não dá certo é o tupi(o da caixinha amarela). Simplesmente fica preso na ponta do pino do mosquetão. Todos eles. Vou tentar trocar as quatro caixinhas.

O chubo pardal manda muito bem. Apesar do formato antigo é bem acabado e não dá problemas, apenas em longas distancias percebe-se um pouco de caimento do mesmo.

O tupi do blister plastico(parece tic tac) rotulo vermelho sem problemas.

O chumbo paulista do blister tambem vai bem.

O rifle tem um tiro mais tenso, pena que não tem a mesma qualidade do formato maior 5.5. As cabeças são tortas, todas, descepcionante.

Não tinha chumbo melhor para comparar, mas todos se sairam bem no geral, talvez pq a ponta do pino do mosquetão ajeita a saia do mesmo, e ainda empurra pra dentro do cano
=D>

Bombar faz parte da brincadeira, e a precisão é muito boa.

A mira aberta dispõe da opção de entalhe em U ou orificio para mira. Como a noite ficava ruim para mirar, experimentei a segunda opçao e achei muito preciso, pena que ninguem aguenta mirar sempre assim.

Seguindo a recomendação de um gringo lá no google, tirei a regulagem trazeira e a mira ficou bem aberta. Depois de acostumar é uma beleza. Aproveitei e coloquei no pequeno orificio do parafuso que sobrou uma mira otica, que me dá um ponto verde, me ajudando a centralizar com a massa de mira.

A suavidade no curso do mosquetão e a aparencia solida da arma são coisa que deixam feliz. O tiro é silencioso e totalmente sem tranco por ser arma de ar pre comprimido.

Depois de tanto tiro já tenho firmeza à 40ms com uma mão.

À distancia, a quantidade de bomba é mais uma variante que interfere no caimento. No lado positivo a constancia da pressão de acordo com as bombadas.

Apesar do preço menor do 4.5, neste ritimo dos tiros acho que vou a falencia. A 1377c é apaixonante demais.(a gurizada quer atirar o dia inteiro tambem)

Ultimamente, principalmente de pois do ajuste total da mira, os meus tiros tem ficado muito bons. Nada que se compare com tiro de competição, mas pra quem não tem a menor pretenssão de fazer mods (não quero transforma uma pistola em carabina, isso eu já tenho) já está muito bom. Meus tiros a 40ms são bem semelhantes aos que fazia com a hatsan 80 que dispõe de mira telescopica, mas pra chegar a isso realmente precisa treino.

Vale cada centavo :^o :---)

Parabéns, a Diabolo é show, o Carlos, é nota 10. uma coisa que poderia ter é parcelamento. ai seria melhor ainda.
paulorj
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 24 Jan 2011 17:36

Robson Almeida escreveu:parabéns pelo review, mas cade as fotos? #-o

Robson, a foto está no avatar \:D/ Não estou podendo upar imagens como antigamente pq minha internet esta horrivel.
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 24 Jan 2011 23:52

Infelizmente não posso editar o que escrevo, pois seria bom poder corrigir os erros de portugues e algumas coisas que deixo escapar.

Como eu disse, minha internet está muito ruim, e quando escrevi o post acima estava com muita pressa pq o tempo estava ruim + o medo de perder o já escrito por alguma crise de energia ou pane estranha.

Peço desculpas por dizer que os chumbinhos rifle tem pouca qualidade. É pq estava acostuma com o tamanho 5.5, e no tamanho 4.5 cria uma ilusão de otica pra quem já tem a vista cansada, devido aquelas estrias diagonais no corpo do mesmo. Depois de colocar os oculos, posicionei o chumbo de pe em cima de uma latinha bem iluminada e fui girando a mesma, só então pude perceber a simetria da peça. Normalmente segurando com a mão, mesmo girando, dá a impresão que o domo da cabeça está caido pro lado. (eu não uso oculos para mirar)

Passados mais dois dias, recoloquei a mira original, ou seja, parafusei novamente a chapinha traseira que contem o corte em U. Estou me acertando muito bem com ela.

Aquele pequeno orificio traseiro, pra quem prefere, ao inves do corte em U, eu não recomendo, pq algum tiro falhado, normalmente devido a chumbinho conico ou algum engasgado (que facilmente se tira fora bombando mais pressão e disparando),algumas vezes dispara um jato pra tras (creio que pelo oring da culatra), e caso voce esteja com o ôlho grudado na traseira da mira, vai sentir pimenta no ôlho. Já me aconteceu.

Hoje mesmo, com a pistola apenas proxima ao rosto, senti uma escapada me pentear o cabelo. Alguns tiros hoje fiz com a mira colada no olho, mas de oculos. (essa escapada pra tras, em tiro falhado só notei duas vezes)

Uma coisa legal nas pistolas é isso de poder atirar com o braço estendido, com as duas mãos (no caso com uma na telha de bombeamento) e tambem trazer junto ao olho, pq não tem recuo, mas recomendo proteção. :>>:

Eu gostaria muito que houvesse um topico para discutir com os usuarios da 1377c e semelhantes algumas coisas sobre mods e afins. Eu vasculhei toda a net e juntei varias fotos do tema, mas tive dificuldade de entender o funcionamento do sistema, até que deparei com uma foto da crosman CO2 e vi que o bixo é muito parecido, então ficou facil.

Fato interessante, que acabei descobrindo, é que ao contrario do que diz o manual da arma, um numero exagerado de bombadas não vai causar um disparo acidental, pq o gatilho trava o martelo independente da pressão da valvula. Outra, conforme o manual, com numero de bombadas exageradas pode ficar pressão na valvula depois do tiro. Hoje testei, e depois dum tiro com vinte e tantas bombadas, engatilhei de novo, disparei e constatei que não sobra nada de pressão, porque a mola do martelo é muito forte (é facil perceber comparando com as fotos de uma CO2), mantendo a valvula aberta o suficiente para esvaziar. A 1377c não tem regulagem da pressão da mola do martelo, pq não precisa. É certo isso?
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 25 Jan 2011 00:04

Como eu disse, tenho um lago em frente de casa aqui no sitio, e gosto de sentar na area e atirar nos alvos flutuantes, pequenas folhas, alguns galhos dentro da agua, etc... pq posso ver onde acerto. Agora descobri que com as mesmas 4 bombadas que uso pra virar latinha de perto, posso fazer mira a 40+, somente com alguma correção.

A 1377c tem coronha ambidestra, então mais diversão. Sim, eu atiro com ambas as mãos. Também uso os dois olhos (um de cada vez) \:D/
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 26 Jan 2011 01:26

Mais uma pra quem é fâ da 1377c :---)

Pra quem não gosta do "clap", ao bater a telha no fim da bombada (há quem cole borracha no cano, deve ficar bem suave), encontrei uma solução bem razoavel. Aqueles tubos macarrão, que servem para envolver fios, principalmente na cor preta, corta-se um pedaço e enrola-se no cano.

Aqui merece uma explicação:

Ao virar a arma e levantar a telha totalmente no curso, pode-se ver a copa de plastico que é o êmbolo do pistão. Para que a mesma não raspe na entrada onde termina o rasgo guia, a borda é levemente mais alta, então ela desliza facilmente encaixando dentro do tubo. Me desculpem quem não está entendendo, pq estou escrevendo pra quem tem a arma e deseja solucionar o problema.
Mas ao fechar e bater fazendo o famoso "clap", é justamente nessa borda mais alta que bate ferro com ferro. Então alí ficam duas marcas mostrando que está fazendo moínha de ferro justo onde está a bomba estaciona [-X

Ao enrrolar o macarrão no cano da bomba, evita-se este atrito nefasto, ao mesmo tempo que reduz o barulho.
A cereja do bôlo é que ao pressionar o cano superior o mesmo não vai ceder (vide que a 1377c não vem com a calha espaçadora entre os canos), pq o macarrão entra justo entre os mesmos :^o evitando também de deslocar a ponteira dos canos.

O macarrão se encontra em lojas de artigos eletricos, e o mesmo vai se ajustar ao cano expêsso.
Eu cortei um pedaço que dá 4 voltas justas no cano. Mas antes de expandir na colocação ele tinha mais voltas, não lembro quantas. Corte um pedaço maior do que você pretende. =D>
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 08 Fev 2011 22:46

Como eu estava em discussão em outro topico sobre silicone ser inflamavel (e realmente é, basta botar no fogo que queima que nem oleo), resolvir experimentar lubrificar a bomba com grafite (não inflamavel). Pq despejei o po tambem a frente do embolo, pq queria tentar diminuir um pouco o espaço que sobra no final do curso para elevar a pressão mais rapidamente (sem tentar não se chega a nada né?), a alavanca travou antes do fim do curso (não completava o curso pq tinha muito pó dentro da bomba). Infelizmente não dá pra ver a quantia aplicada naquele espaço pequeno que o pistão deixa livre.
Então fiz o óbvio. Levantei toda a têlha e fui batendo no cano pro grafite sair.
Demorou pacas, mas deu pra fechar e acionar a bomba.
Então apareceu outro problema. Não pegava mais pressão. No começo pensei que o grafite não selava a bomba, mas depois descobri por observação que a valvula não estava fechando. Prá piorar, eu tinha colocado um chumbinho virado (deve ter amassado um pouco), e não havia pressão para expulsá-lo. Como eu ainda não tenho uma vareta para desengasgar chumbo (pretendo confeccionar uma com um fio de cobre descascado,apesar de ser contra passar metal dentro do cano, afinal eu nunca precisei fazer isso), optei por lubrificar o êmbolo com silicone. A coisa só deu certo pq ao puxar a bomba o vácuo fechava a válvula, então, já com pressão interna, segurava as outras bombadas.
Mas depois do tiro voltou a ficar sem pressão, e aí por diante. A solução foi a cada tiro relubrificar a bomba [-o< . Assim foi até que normalizou. Tinha tanto óleo de silicone que foi suficiente para penetrar na valvula (camara de pressão) e guspir a cada tiro sêco que eu dava :-& . Antes que eu esqueça, o chumbo trancado guspí fora com creio que 8 ou dez bombas. Só de sacanagem soquei (a ****** já tava feita) um monte de silicone e a bomba não fechou de nôvo. Abri a têlha e esperei escorrer fora. Então com poucas bombadas, 3 de cada vez, e tiro sêco, foi guspindo fora pelo cano. Tudo normal, pressão ok, comecei uma sessão de tiros noturnos. A mulher sempre levanta pra ver o que está acontecendo. Fui levantando a pressão aos poucos, a cada tiro, quando vi já era vinte bombas. Mas prá descobrir se essa merreca toda de silicone ia detonar (bota ****** nisso), testei até 30 bombas. Sem problemas.

Bem, cada um tire suas conclusões, eu vou ficar com a turma do pcp.

Se eles usam silicone nas bombas manuais de elevadissimas pressões, é melhor nem discutir. Fica aí o registro \:D/
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 08 Fev 2011 22:52

Como eu citei em outro post, em um site russo o carinha postou que deu efeito diesel com poucas bombadas, pq estava com muito oleo mineral na bomba. Sómente uma informação. :>>:
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 03 Mar 2011 05:37

freds escreveu:Mais uma pra quem é fâ da 1377c :---)

Pra quem não gosta do "clap", ao bater a telha no fim da bombada (há quem cole borracha no cano, deve ficar bem suave), encontrei uma solução bem razoavel. Aqueles tubos macarrão, que servem para envolver fios, principalmente na cor preta, corta-se um pedaço e enrola-se no cano.

Aqui merece uma explicação:

Ao virar a arma e levantar a telha totalmente no curso, pode-se ver a copa de plastico que é o êmbolo do pistão. Para que a mesma não raspe na entrada onde termina o rasgo guia, a borda é levemente mais alta, então ela desliza facilmente encaixando dentro do tubo. Me desculpem quem não está entendendo, pq estou escrevendo pra quem tem a arma e deseja solucionar o problema.
Mas ao fechar e bater fazendo o famoso "clap", é justamente nessa borda mais alta que bate ferro com ferro. Então alí ficam duas marcas mostrando que está fazendo moínha de ferro justo onde está a bomba estaciona [-X

Ao enrrolar o macarrão no cano da bomba, evita-se este atrito nefasto, ao mesmo tempo que reduz o barulho.
A cereja do bôlo é que ao pressionar o cano superior o mesmo não vai ceder (vide que a 1377c não vem com a calha espaçadora entre os canos), pq o macarrão entra justo entre os mesmos :^o evitando também de deslocar a ponteira dos canos.

O macarrão se encontra em lojas de artigos eletricos, e o mesmo vai se ajustar ao cano expêsso.
Eu cortei um pedaço que dá 4 voltas justas no cano. Mas antes de expandir na colocação ele tinha mais voltas, não lembro quantas. Corte um pedaço maior do que você pretende. =D>

Errata- O macarrão que usei não é para fios eletricos, e sim para encapar e proteger a manga de pressão do lavajato. No caso um karcher. É vendido separadamente em lojas de eletrodomesticos e afins. Quando comprei o lavajato a atendente recomendou o macarrão, e depois de colocado sobrou um bom pedaço.
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 14 Mar 2011 04:21

Imagem

American Classic em pintura personalizada + o macarrão no cano da bomba ::PDTzzz6::
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor fabio seixas » 15 Mar 2011 20:47

Oi freds.
Parabéns pela arma.
Salvo engano, é o primeiro
topico sobre a 1377c.
Só falta agora você postar as
fotos mostrando do que a dupla
capaz.
abcs e bons tiros
Imagem
fabio seixas
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

Mensagempor freds » 15 Mar 2011 21:14

Tem mais dois, que li bastante antes de me decidir. Eu aqui no sítio não atiro em alvos de papel, então não tenho muito pra mostrar. Esta foto recente, levei muuuito tempo pra postar, devido a problemas de lentidão na conexão da vivo, que já está mais lenta de madrugada do que de dia (?). Mas convenhamos, potencia razoavel, boa precisão, durabilidade e confiabilidade, e quase 1/3 do pêso.
Acho que o pessoal da cidade (já morei em apartamento e, nunca, eu iria dar um tiro dentro de casa), deveria repensar na hora de comprar uma carabina. Fica bem mais fácil o tranporte e tal. Até o pessoal que dá um tirinho no quarto, já pode pensar em derrubar alvo com uma ou duas bombadas. Uma? Tranquilo!
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 15 Mar 2011 22:16

Agora lembrei de uma coisa interessante. Quando minha gamo 68 era nova não resisti a tentação e experimentei atirar com 2 diabolos e tambem com 3.

Em coisa de 6 a 8 ms era visivel a espalhação. Coisa de um medalhão.

Já na 1377, com dois rifles, no primeiro tiro pensei que tinha saído um só(?), ou então que o outro chumbo tinha ido tão longe que não deu pra ver pegar na agua da lagoa 8-[

Mas repetindo várias vezes, ficou a certeza que um tá pegando o vácuo do outro \:D/ . Em quarenta metros, fica dificil perceber que são dois chumbo, quando pega na água. Já com 3, o terceiro abre um pouco.

Pra quem já tem a 1377 (e também para os curiosos), tenho uma dica interessante.

Usando um chumbo medio, no caso o rifle, testado até 45 ms, é possível atirar com a mira cheia em todas as distancias.

Divide-se a distancia por 4. O resultado é o numero de bombadas nescessaria. Ou então o sujeito varia a visada. Quando der no jeito vou testa num açude maior, que tenho mais adiante, pra saber como se comporta a relação mira com nº de bombadas.

Estive usando tupi e assemelhados, mas elegi o rifle (o snyper não encontrei por enquanto, na hatsan manda bem). Esses dias encontrei um blister dum semi-conico que eu achava bonzinho antigamente. Foi um tiro pra cada lado, fica facil perceber a 40 ms. Nunca mais, a gurizada está tentando terminar com os de brinquedo. Considerando que o preço é praticamente o mesmo não tem porque. Minha vontade é usar os polymag(?), chumbo super versátil, bem falado no forum, e pelos gringos lá fora. Mas além de caro, em 4.5 custa quase o mesmo que em 5.5. Ô tecnologia dificil.
#-o #-o #-o #-o #-o #-o :>>: :>>: :---)

Lembrando, como nunca atiro apoiado, pras dar alguns tiros na parede do galpão (com a hatsan), coisa de 20 tiros depois de armar e sustentar a arma fica quase impossivel firmar a mira, mesmo com luneta. Pegar a arma e dar umas voltas no sitio (dar uma campeada) fica quase um martirio, devido ao peso, como segurar a arma, devido luneta, cuidado com a mira fixa etc. É muito doidói. Com a crosman, posso sair a noite com a lanterna numa mão e a pistola noutra. Outro mundo \:D/
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds
Atirador
Atirador

Mensagempor freds » 21 Mar 2011 00:38

Onde eu cito acima polymag, favor traduzir para Skenco ULTRAMAG. Obrigado. \:D/
Pistola Crosman 1377c

Gamo 68
freds