HW 35

Forum para carabinas de ação a mola e afins. GAMO, Taurus, Rossi, Daisy e outras.

HW 35

Mensagempor Clanutryx » 19 Set 2010 19:49

Olá a todos

Fuçando na internet atrás da minha próxima aquisição, deparei-me com a carabina HW 35. Porém esta não se encontra a venda nas melhores lojas americanas e com isso ficou a dúvida: Essa carabina ainda é fabricada?? porque pelas caracteristicas que vi ela deve ser muito boa para papel 10 mts, pois tem cano longo e velocidade adequada, nem muito alta nem muito baixa.
Assim como não tenho nenhuma HW, peço auxílio aos colegas atiradores para dirimir algumas dúvidas: Qual seria a diferença entre essa carabina e a HW 50, especificamente para papel 10? o Peso desta HW 35 é isso mesmo (3,5kg), chega a incomodar quando empunhada por muito tempo??
Até o momento, não me arrependi dos conselhos dados pelos colegas daqui, tanto é que não me desfaço nem da cometa 220 nem da slavia. Agora quem tiver experimentado ou mesmo empunhado a arma citada por primeiro (HW 35) se manifeste por favor pois tenho que tomar uma decisão logo.
HW 50S AW
HW 95 (generic)
HW 90 (4,5)
HW 77
HW 80 (5,5)
HW 97k STL
Hw 100T
Clanutryx
Atirador
Atirador

Mensagempor Ulisses Peleu » 20 Set 2010 07:29

Para 10m, aconselho HW30S, Slavia 630 e 634...
HW95 (FAC V-Mach), Leapers 6-24x50AO TS
Diana 24
Ulisses Peleu
Novato
Novato

Mensagempor Marcos Villa » 20 Set 2010 13:33

Hw35 è uma otima arma, tem gatilo Rekord. Esta fabricada sim.
como tamanho e peso è a maior das outras, praticamente tem o mesmo peso de uma 97k.
Com com certeza atirando sem apoio o peso se percebe. Tem algo mais de potencia das outras.

Hw 50 perde algo pq nao vem com gatilo rekord, mas com gatilo "perfect" que nao è top de linha como o rekord (sendo mais duro e sem posibilidade de regulagem).

Hw30S tb è uma otima arma, muito leve 2,5kg e pequenha 985mm (por isso cansa poco) boa para ser empunhada, mas o seu ser muito leve pode ser um desvantagem para atirar em apoio. Unicamente O modelo hw30S tem gatilo rekord, modelo hw30 vem com gatilo "perfect". Claramente è a meno potente.

Uma alternativa muito valida è

Hw950, Um poco menor que a hw35, 1075mm de comprimento total para 3,4 kg ( hw35 è 1110 para 3,8kg)
Acho que è a mais versatil, boa para quase tudo, pessoalmente è a que eu prefiro.

Como precisão a 10-20m, estam todas no mesmo nivel, se tambem uma carabina de cano quebravel dificilmente pode chegar ao nivel de uma carabina de cano fixo em precisao.
Desculpe o meu Português, sou Brasileiro adotado :)

Hw90 Hw97k Hw95
Marcos Villa
Atirador
Atirador

Mensagempor Marcos Villa » 20 Set 2010 13:49

tava vendo que vc ja tem uma bam b26, veja è so tunar ela, e a diferencia com uma hw 950 e quase nada.

troca o gatilo com um original hw o melhor ainda com um v mach, algum regulagem dos 2 parafusos do gatilo, trocar uma mola do gatilo com uma de melhor qualidade. um kit maccari, e tem uma hw950.
(se vc quer lhe esplico detalhadamente o que fazer).

sinceramente acho melhor vc olhar para uma hw97k o uma hw77.

Hw90 Hw97k Hw95
Marcos Villa
Atirador
Atirador

Mensagempor Ulisses Peleu » 20 Set 2010 14:00

O:)
Bom...o colega anterior falou bem!...Se quer versatilidade, vá de HW95, há ainda a HW99 que é mais leve. Potencia tem a HW80. Precisão tem HW98, HW97 e HW77 (atenção a HW95 tambem é muito precisa, mesmo muito, nos 20m consegue belissimos agrupamentos, abaixo dos 0,6cm).Tem de ver o que quer mesmo.
Continuo na minha, se é para 10m, então vá de HW30S.
Fique bem!
Diana 24
Ulisses Peleu
Novato
Novato

Mensagempor Clanutryx » 20 Set 2010 15:05

Alo aos dois

Pensei na HW 35 nem tanto pelo gatilho, mas quero q a minha Hw o tenha, mas SOBRETUDO pelo comprimento de cano e empunhadura.

Apesar dos varios reviews não gosto de armas de cano fixo como a HW 97, tive o valor e não a comprei. A minha próxima carabina será de "quebrar" agora não sei qual.

Quanto a sugestão de ambos sim tenho interesse em adquirir uma HW 95, mas como estou bastante decepcionado com a B26, relativo a precisão, (não consigo acertar nada do tamanho de um palmo aberto a 10 mts) fico receoso em decepcionar mais uma vez...

Para precisão a 20 ou mais metros tenho a cometa 400 e ela dá conta do recado, para 10 mt tenho a slavia e a cometa 220 que pode ser utilizada a até 25 ou 30 mts de forma satisfatoria.

andei dando umas (pq foram varias) olhadas em alguns reviews daqui, e estava quase decidido a comprar uma HW 50, porém as que eu achei como o colega citou não possuem o gatilho regulavel e ainda por cima vem com mira de fibra optica, quando estou atras de uma com mira metalica.
Pela dificuldade em se achar ou importar uma HW 35 pode até ser essa mesmo a escolhida. (HW 50) Posteriormente adquiro uma HW 95 ou uma 80.
HW 50S AW
HW 95 (generic)
HW 90 (4,5)
HW 77
HW 80 (5,5)
HW 97k STL
Hw 100T
Clanutryx
Atirador
Atirador

Mensagempor Clanutryx » 20 Set 2010 15:22

Marcos Villa escreveu:tava vendo que vc ja tem uma bam b26, veja è so tunar ela, e a diferencia com uma hw 950 e quase nada.

troca o gatilo com um original hw o melhor ainda com um v mach, algum regulagem dos 2 parafusos do gatilo, trocar uma mola do gatilo com uma de melhor qualidade. um kit maccari, e tem uma hw950.

Não duvido disso, mas acho que o mais sensato seria a troca de arma e pq:

B-26, excelente arma para T.A mas tem

a) Coronha de madeira muito leve

b) conjunto de miras que encobre o alvo

c) gatilho leve, (nem deveriam anunciar como cópia do record pq até agora só vi um estágio nele)

d) trava que nem sempre funciona (quase perdi meu dedo direito por isso) já que espera-se que a trava funcione quando se abaixa a alavanca até o fim e ouve-se aquele "clik"
HW 50S AW
HW 95 (generic)
HW 90 (4,5)
HW 77
HW 80 (5,5)
HW 97k STL
Hw 100T
Clanutryx
Atirador
Atirador

Mensagempor pedroashidani » 20 Set 2010 16:36

Só lembrando que a HW50S possui o gatilho reckord e mira metálica.
Ainda o Jim Maccari possui um kit tuning para reduzir um pouco a potência, para maior precisão a 10m.
Pedro Ashidani
Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Morini CM162E
Weihrauch HW35E 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm
BAM26 4,5mm
pedroashidani
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Re: HW 35

Mensagempor evandro1958 » 20 Set 2010 19:36

Clanutryx escreveu:Olá a todos

Fuçando na internet atrás da minha próxima aquisição, deparei-me com a carabina HW 35. Porém esta não se encontra a venda nas melhores lojas americanas e com isso ficou a dúvida: Essa carabina ainda é fabricada?? porque pelas caracteristicas que vi ela deve ser muito boa para papel 10 mts, pois tem cano longo e velocidade adequada, nem muito alta nem muito baixa.
Assim como não tenho nenhuma HW, peço auxílio aos colegas atiradores para dirimir algumas dúvidas: Qual seria a diferença entre essa carabina e a HW 50, especificamente para papel 10? o Peso desta HW 35 é isso mesmo (3,5kg), chega a incomodar quando empunhada por muito tempo??
Até o momento, não me arrependi dos conselhos dados pelos colegas daqui, tanto é que não me desfaço nem da cometa 220 nem da slavia. Agora quem tiver experimentado ou mesmo empunhado a arma citada por primeiro (HW 35) se manifeste por favor pois tenho que tomar uma decisão logo.

olá,

ja tive a HW30S e a HW50S e tenho outros modelos de HW em minha coleção, inclusive a citada, HW35E.... tenho certeza de que se conseguir compra-la não ira se decepcionar , pois é a melhor arma para curta distancia que eu ja conheci .

tenho uma Slavia 631lux que pretendo colocar à venda, uma excelente arma para curta distancia tambem, só que muito leve e gatilho inferior ao Rekord. Coloquei peso ( chumbo ) na parte traseira e do meio da coronha (internamente) e um pouco debaixo da coronha externamente e consegui melhorar a estabilidade e deixando o gatilho com um estagio apenas, acabando com aquele arranhão que ele tinha, consegui melhorar em muito meus resultados.

depois que consegui comprar a HW35E, fiquei surpreso com o novo sistema de destravar o cano, lembrando em muito o sistema da Slavia 631, ou seja, o cano fica exatamente onde deveria estar na hora do tiro, que é um dos pontos negativos do sistema de quebrar cano e seu peso é na medida certa. Ainda tem a Alça com os 4 entalhes diferentes e massa com diversos tipos de inserts, que dá uma enorme variedade de combinação de visada.

e para quem pretende participar de competições, ela é de quebrar o cano, exigencia de regra.

boa sorte na escolha.

Evandro
CR Atirador e Tiro Pratico
evandro1958
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor Marcos Villa » 20 Set 2010 20:10

Clanutryx escreveu:
Marcos Villa escreveu:tava vendo que vc ja tem uma bam b26, veja è so tunar ela, e a diferencia com uma hw 950 e quase nada.

c) gatilho leve, (nem deveriam anunciar como cópia do record pq até agora só vi um estágio nele)

d) trava que nem sempre funciona (quase perdi meu dedo direito por isso) já que espera-se que a trava funcione quando se abaixa a alavanca até o fim e ouve-se aquele "clik"

A bam b 26 assim como sai de fabrica nao esta no nivel da hw950.
A diferença esta em alguns pequenos detalhes, que com pouco gasto se pode trocar, levando tranquilamente a b26 ao nivel da hw950.
O rekord da bam b26 è uma copia quase perfeita do rekord hw, so tem 2 pequenas peças que nao prestam, primeiro de tudo a mola da regulagem:
Imagem

a original nao presta para nada e pode ser tambem perigoso nao troca-la, nem permite regulagem nenhuma do gatilho. Pode ser trocada com uma original hw o com uma maccari.

segundo problema è o segundo estagio "problematico".
Nao è que nao existe, o problema è que o gatilho tem uma leva maior que o da hw, entao fica impercetivel e leve. tambem no gatilho bam falta o "bump" de aço que permite um segundo estagio muito mais perceptivel.

Imagem
eu resolvi trocando com um v mach, mas tb un hw original presta.
Imagem
Ele va adaptado pq o furo do gatilho da bam è 3mm o hw 2mm entao precisa uma furadeira de bancada para aumentar o furo.

claramente como o gatilo vai ficar com uma geometria diferente tem que dar um regulagem no parafuso do segundo estagio "engagement adjustment":
Imagem
eliminar a duas aruelas e apretar o parafuso ate encontrar "o ponto", bloquear o parafuso com algo quimico (loctite-durepoxi trasparente o similar).

eu ja fis isso na minha e posso dar garantia que o gatilo e perfeito. na verdade como usei um gatilo v-mach, acho que è ate um poco melhor que o hw original.

o cano tem que ser limpado.
nao seria mal trocar mola e bucha com uma maccari.
principalmente a bucha que nao è de boa qualidade.

Quando sae de fabrica precisa absolutamente de ser desmontada limpada e lubrificada com grasa moly, de fabrica esta cheia de oleo e como a bucha nao è de boa qualidade da bastante "dieseling". tambem esta bastante cheia de residuos metalicos.

Com a coronha tem poco que fazer, a madeira nao è que seja o maximo da qualidade..... pessoalmente vou trocala um desses dias.

na minha bam b26 5,5 claramente eu fis ja tudo isso, montei tb um muzzle v mach.
com luneta agrupa tranquilamente em 8-15mm a 20m.
acho que para o esencial, gatilho, mola do gatilho kit maccari nao gastei muito.
Claro precisa paciença!!

Hw90 Hw97k Hw95
Marcos Villa
Atirador
Atirador

Mensagempor Ulisses Peleu » 20 Set 2010 21:00

Sem querer ser chato, ou dono da razão...
Para tiro nos 10m, a arma não pode ser muito potente nem muito pesada.
A HW95 é precisa, mas potente demais para os 10m, tem peso que pode chatear e é bastante comprida, deslocando o centro de massa para longe de você.

#-o

A HW35E pode ser muito precisa a essa distância, pois não é tão potente, mas pesa 3,8kg (não sei qual é a sua constituição, mas acaba por ficar pesada sim, quando faz pontaria, imagine o que acontece nos seus musculos).
[-(
A HW50S tem a potencia da HW35E (teoricamente tem um pouco menos), tem menos 0,8kg e é ligeiramente mais curta, ou seja, tem o centro de massa um pouco mais proximo de você, o que é favorável, teoricamente, ao tiro de precisão.
:-k
Mas mais leve (2,5kg maravilhosos), menos potente, mais curta e tão precisa como as outras tem a HW30S que tambem é a mais barata dessas todas.
Se fosse só para tiro aos 10m eu escolheria a HW30S. \:D/
Afinal temos ou não temos livre arbitrio???!!
Diana 24
Ulisses Peleu
Novato
Novato

Mensagempor Ulisses Peleu » 20 Set 2010 21:02

Esqueci de dizer que a HW35E é a mais compridas destas todas. tem 1,11m.
Diana 24
Ulisses Peleu
Novato
Novato

Mensagempor Ulisses Peleu » 20 Set 2010 21:30

Se quer substituir a Bam 26...então vá de HW95 ou HW98 (cano articulado, feita para FT e tunada de origem)...HW80 é pesadona, comprida e mais potente.
Só agora lembrei que poderia ser essa a questão!!!!!

P.S.:São todas belissimas...não gostaria de estar no seu lugar... O:)
Diana 24
Ulisses Peleu
Novato
Novato

Mensagempor Marcos Villa » 21 Set 2010 00:05

hehehe!! escolher um brinquedo novo è sempre complicado!! a vezes è como entrar no tunel da asiedade hehehehe!!!!.
Mas no final Ulisses esta certo, se a carabina è soamente para atirar em 10m, empunhada, a hw30s pode ser uma otima escolha.

mas se o uso è soamente em 10m pode ter tb uma opçao match!!...... e mudar totalmente visual!!!

Eu pessoalmente ficava tuneando no maximo possivel a b26, e comprava uma 97k pq no final nunca uma cano quebravel vai ser precisa como uma cano fixo..... mas eu gosto de ficar mexendo nas carabinas hehehehe!!!! original nao tem gosto!!!

Tb vender a b26 e comprar uma 950 e uma boa, ter varias carabinas com carateristicas parecidas nao acho tenha muito sentido.... melhor diferenciar..

pessoalmente quando morava na italia eu tinha soamente hw97k e a prosport, (mas tive varias outras) a duas em 4,5mm mas o meu uso era 99% field target.

Aqui no brasil pensando tb no que o mercado ofrece, e nos preços que o mercado tem, planejei de ficar com a b 26 em 5,5 para um uso misto, que com o tempo vou tentar tunar no maximo posivel.
a proxima sera uma 97k em 4,5mm para nao esquecer do FT. quando acabo de tunar tb a minha futura 97k, acho que vou ver como funciona uma Pcp.

Hw90 Hw97k Hw95
Marcos Villa
Atirador
Atirador

Mensagempor Clanutryx » 21 Set 2010 00:15

Marcos Villa escreveu:
Clanutryx escreveu:

A bam b 26 assim como sai de fabrica nao esta no nivel da hw950.
A diferença esta em alguns pequenos detalhes, que com pouco gasto se pode trocar, levando tranquilamente a b26 ao nivel da hw950.
O rekord da bam b26 è uma copia quase perfeita do rekord hw, so tem 2 pequenas peças que nao prestam, primeiro de tudo a mola da regulagem:
Imagem

a original nao presta para nada e pode ser tambem perigoso nao troca-la, nem permite regulagem nenhuma do gatilho. Pode ser trocada com uma original hw o com uma maccari.

segundo problema è o segundo estagio "problematico".
Nao è que nao existe, o problema è que o gatilho tem uma leva maior que o da hw, entao fica impercetivel e leve. tambem no gatilho bam falta o "bump" de aço que permite um segundo estagio muito mais perceptivel.

Imagem
eu resolvi trocando com um v mach, mas tb un hw original presta.
Imagem
Ele va adaptado pq o furo do gatilho da bam è 3mm o hw 2mm entao precisa uma furadeira de bancada para aumentar o furo.

claramente como o gatilo vai ficar com uma geometria diferente tem que dar um regulagem no parafuso do segundo estagio "engagement adjustment":
Imagem
eliminar a duas aruelas e apretar o parafuso ate encontrar "o ponto", bloquear o parafuso com algo quimico (loctite-durepoxi trasparente o similar).

eu ja fis isso na minha e posso dar garantia que o gatilo e perfeito. na verdade como usei um gatilo v-mach, acho que è ate um poco melhor que o hw original.

o cano tem que ser limpado.
nao seria mal trocar mola e bucha com uma maccari.
principalmente a bucha que nao è de boa qualidade.

Quando sae de fabrica precisa absolutamente de ser desmontada limpada e lubrificada com grasa moly, de fabrica esta cheia de oleo e como a bucha nao è de boa qualidade da bastante "dieseling". tambem esta bastante cheia de residuos metalicos.

Com a coronha tem poco que fazer, a madeira nao è que seja o maximo da qualidade..... pessoalmente vou trocala um desses dias.

na minha bam b26 5,5 claramente eu fis ja tudo isso, montei tb um muzzle v mach.
com luneta agrupa tranquilamente em 8-15mm a 20m.
acho que para o esencial, gatilho, mola do gatilho kit maccari nao gastei muito.
Claro precisa paciença!!

Hummm tá explicado então o pq de minha B-26 ter esse tipo de pegada

Gracias
HW 50S AW
HW 95 (generic)
HW 90 (4,5)
HW 77
HW 80 (5,5)
HW 97k STL
Hw 100T
Clanutryx
Atirador