Cano empenado

Modificações e aprimoramentos de carabinas de pressão.

Cano empenado

Mensagempor Clanutryx » 13 Mar 2010 18:57

primeiro se estiver postando em local errado avisar,

Gostaria de saber dos colegas como desempenar canos de carabinas, pois o da minha b-19-18 apresenta uma leve curvatura para cima.
Clanutryx
Atirador
Atirador

Mensagempor rsniper » 13 Mar 2010 21:33

Olá Clanutryx !!! Primeiramente vamos nos reportar a outras possibilidades. É comum em algumas carabinas de pressão, como a Rossi antiga, o cano ficar levemente para acima o que enseja pensarmos que pode ser um empeno. Na verdade pode-se trata-se de uma junção mal feita ou gasta entre o cano e a parte traseira. Para identificar um possivel empeno seria aconselhavel levar o cano em um torno, acomoda-lo entre pontas , e de preferencia rotativas para não danificar a coroa e a camara, passando neste uma ferramenta para medição aferindo se está ou não empenado. Se estiver empenado, e sem querer te desanimar, a arma esta praticamente inutilizada, para o quesito precisão.
Boa Sorte.
CBC GII super 5.5 gr tunada
Taurus Matic .177
Diana 35 .177
Urko III .22
Gamo mod. 68
CBC Expresso
Hatsan Sniper + gas .22
rsniper
Atirador
Atirador

Mensagempor Clanutryx » 13 Mar 2010 21:46

na verdade a arma em questão é uma b-19
e verifiquei o desalinhamento a partir das miras
Clanutryx
Atirador
Atirador

Mensagempor RodrigoBsb » 13 Mar 2010 22:18

Se por algum motivo durante o movimento de armar a carabina, vc soltar o cano e ele fechar, vai aconteçer um leve empenamento pra cima, da pra arrumar fazendo força no sentido contrario do empenamento, de uma lida aqui nessa sessão que ja aconteçeu com bastante gente, não especificamente com essa arma, mas o problema e a solução é o mesmo,...

abs
Comigo é até o "TALON"!!!!

Tudo pelo ar, sem ele não vivemos!!!
RodrigoBsb
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

Mensagempor Clanutryx » 14 Mar 2010 19:54

RodrigoBsb escreveu:Se por algum motivo durante o movimento de armar a carabina, vc soltar o cano e ele fechar, vai aconteçer um leve empenamento pra cima, da pra arrumar fazendo força no sentido contrario do empenamento, de uma lida aqui nessa sessão que ja aconteçeu com bastante gente, não especificamente com essa arma, mas o problema e a solução é o mesmo,...

abs

Obrigado Rodrigo

Mas eu desmontei a carabina e penso que não vou mais utilliza-la
Clanutryx
Atirador
Atirador

Mensagempor Siqueraa » 15 Mar 2010 00:39

eae meu amigo

outra possibilade que pode ser(aconteceu comigo) é qu eu troquei o anel de vedação da culatra e o anel não encaixou muito bem ae parecia que o cano estava torto!!
Se darmos a mão quem ira sacar as armas!?
Beeman 1072
CBC 6102 B12-6 F18
Siqueraa
Atirador
Atirador

Desempenar cano..

Mensagempor capitao_caverna » 19 Mar 2010 12:15

Inutilizar uma arma só pq o cano esta empenado e um desperdício... [-(
Em uma prensa,desempena facilmente.e o mesmo serviço que fazem em bengala de moto,os 10 reais fácil de ganhar viu ::-
capitao_caverna
Novato
Novato

Re: Desempenar cano..

Mensagempor Clanutryx » 20 Mar 2010 16:35

capitao_caverna escreveu:Inutilizar uma arma só pq o cano esta empenado e um desperdício... [-(
Em uma prensa,desempena facilmente.e o mesmo serviço que fazem em bengala de moto,os 10 reais fácil de ganhar viu ::-

Pode até ser, mas preferi assim, além do mais como não há armeiros aqui na minha cidade e os torneiros q conheço muito gentilmente se recusaram a fazer o serviço achei mais barato comprar outra que tentar desempenar os 10º de curvatura do cano. Ah e com certeza se fizessem não seria por 10 reais
HW 50S AW
HW 95 (generic)
HW 90 (4,5)
HW 77
HW 80 (5,5)
HW 97k STL
Hw 100T
Clanutryx
Atirador
Atirador

Re: Desempenar cano..

Mensagempor capitao_caverna » 21 Mar 2010 21:23

Clanutryx escreveu:
capitao_caverna escreveu:Inutilizar uma arma só pq o cano esta empenado e um desperdício... [-(

Pode até ser, mas preferi assim, além do mais como não há armeiros aqui na minha cidade e os torneiros q conheço muito gentilmente se recusaram a fazer o serviço achei mais barato comprar outra que tentar desempenar os 10º de curvatura do cano. Ah e com certeza se fizessem não seria por 10 reais

Falo por experiência própria..
Preço,a isso eu jugo pela cara do freguês..
capitao_caverna
Novato
Novato

Mensagempor Wallacesniper » 11 Abr 2010 10:47

Moro atualmente no Pará e também faço manutenção em armas de pressão! Já desempenei,com o auxílio de um torneiro mecânico,alguns canos de carabinas de pressão,inclusive mês passado desempenamos o cano de uma Hatsan 125 cujo filho do dono fechou a porta do porta-malas imprensando o cano da arma. Meus amigos,vcs não tem ideia de como é difícil desempenar o cano da Hatsan devido o muzzle brake. Mas conseguimos vencer o desafio e evitar que o sr Rubens,proprietário da arma,ficasse no prejuizo. Me causou um pouco de estranheza o fato deste rapaz que afirma ter destruido sua BAM vir dizer neste fórum que não conhece nimguém que faça este serviço aquí no Pará. O Pará não é tão atrazado assim e existem profissionais que fazem excelentes serviços em armas de pressão. Uma loja de Belém está planejando organizar até um torneio de carabina de pressão que seria realizado nas suas próprias dependencias.
Abraço a todos e bons tiros!
Wallacesniper
Atirador
Atirador

Mensagempor Cesar Garcia » 11 Abr 2010 15:44

tire só o cano empenado e mande para o frnco aqui em Sp que ele desentorta e manda de volta
www.alterama.com.br
NORICA Dragon Basic 4.5
CBC MNS GII-5.5 - Gas Ram/pistão - by SMS
CBC 245 Expresso 4.5.
Cesar Garcia
Atirador
Atirador

Mensagempor BidU » 11 Abr 2010 17:01

Cesar Garcia escreveu:tire só o cano empenado e mande para o frnco aqui em Sp que ele desentorta e manda de volta
www.alterama.com.br

Eu faria o que o cesar disse ou entao tentava conato para ver o custo de um novo cano destes com alguma loja...eles costumam ter como pedir isso para o importador...deve sair bem mais barato que comprar outra carabina!

Boa sorte
Imagem
BidU
Atirador
Atirador

Mensagempor Clanutryx » 11 Abr 2010 17:35

Wallacesniper escreveu:Moro atualmente no Pará e também faço manutenção em armas de pressão! Já desempenei,com o auxílio de um torneiro mecânico,alguns canos de carabinas de pressão,inclusive mês passado desempenamos o cano de uma Hatsan 125 cujo filho do dono fechou a porta do porta-malas imprensando o cano da arma. Meus amigos,vcs não tem ideia de como é difícil desempenar o cano da Hatsan devido o muzzle brake. Mas conseguimos vencer o desafio e evitar que o sr Rubens,proprietário da arma,ficasse no prejuizo. Me causou um pouco de estranheza o fato deste rapaz que afirma ter destruido sua BAM vir dizer neste fórum que não conhece nimguém que faça este serviço aquí no Pará. O Pará não é tão atrazado assim e existem profissionais que fazem excelentes serviços em armas de pressão. Uma loja de Belém está planejando organizar até um torneio de carabina de pressão que seria realizado nas suas próprias dependencias.
Abraço a todos e bons tiros!

quantos?? pq aqui conta-se nos dedos os profissionais realmente qualificados e que tenha todo o equipamento para poder fazer a manutenção.
conheci um a muitos anos atrás, mas ele morreu, e geralmente não entro neste forum para mesnosprezar o meu estado como voce colocou acima, isso poq além de valorizar minha terra natal sou bastante independente.
Até q me provem o contrario continuo afirmando q aqui não há muitos profissonais realmente qualificados.
um cano empenado não é o fim do mundo, porém já destruí e farei assim q possivel a reposição dessa carabina.
HW 50S AW
HW 95 (generic)
HW 90 (4,5)
HW 77
HW 80 (5,5)
HW 97k STL
Hw 100T
Clanutryx
Atirador
Atirador

Mensagempor Wilian Marangoni » 14 Abr 2010 20:14

como assim destruiu? mandasse pra mim eu pago os custos com frete hehehe