PCP mais potente do mundo (bate Condor e Sumatra)!?!?!?!

Discussões, dúvidas gerais sobre as carabinas propelidas à CO2 ou Ar Comprimido.

PCP mais potente do mundo (bate Condor e Sumatra)!?!?!?!

Mensagempor jones » 07 Mai 2006 13:19

Imagem

Condor (AirForce) = 65fpe
Air Ranger (Daystate) = 80fpe

Fiquei abismado com a potencia dessa arma!!!! Alguem saberia dizer se realmente é a arma de pressão mais potente do planeta? Só pra constar, ela usa chumbos especialmente produzidos pra ela de 40gr, já vem "tunada" de fábrica e seu cilindro aguenta até 250bar de pressão!!! Segue detalhe:

SPECIFICATIONS

80 ft/lbs Version
Overall Length: 42.75"
Barrel Length: 24.25"
Shots Per Fill: 15
Rec. Fill Pressure: 250 BAR
Weight: 9.0 lbs
Safety: Manual (Rotary)
Metalwork Finish: Satin Black

[]'s

Jones
jones
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

Mensagempor kyzer » 07 Mai 2006 13:27

dps dessa praque bomba atomica?
kyzer
Novato
Novato

Mensagempor m_spitz » 07 Mai 2006 13:39

Não sei dizer se é a mais potente do planeta, mas é realmente impressionante. Tem várias versões dela, vi mais detalhes sobre as versões nesta página:

http://www.daystateamerica.com/Air%20Ranger.html

Agora... me filiei recentemente a FPTE e conversando com um despachante de lá que atua nesta parte de emissões de CR, ele me disse que hoje em dia para importar uma arma de pressão tipo condor e sumatra (na verdade qualquer arma de pressão), tem de ter CR sim e este tipo de arma TAMBÉM FICA MAPEADA NO CR DO ATIRADOR, mesmo sendo uma arma de pressão, de maneira que o custo para se trazer uma arma desta de maneira legal para o Brasil, torna mais fácil e mais barato a pessoa se filiar a um clube de tiro, tirar um CR, obter uma guia de tráfego e adquirir um rifle calibre .22LR da CBC que no fim de contas vai proporcionar o mesmo resultado e terá praticamente a mesma burocracia para transporte, menos custo e uso semelhante ao de uma carabina destas. O ralado é que é praticamente impossível vc transportar uma carabina destas aqui no Brasil sem risco de problemas, sem CR e guia de tráfego, além do que para municiar uma bichinha destas também faria necessário importar munição para ela com certa freqüência, pois os chumbinhos que nós temos no mercado nacional não são os ideais para toda esta potência.
A informação que me foi dada pelo pessoa da FPTE, é que o atirador CORRE RISCO SIM de ter a carabina de pressão apreendida, qualquer modelo que seja, se ele não tiver um documento que prove a origem da mesma quando transportando ou de posse da mesma fora de local apropriado.
Então eu corri risco várias vezes. E nem sabia disto.

[]',s
Spitz
m_spitz
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor Helder22 » 07 Mai 2006 14:39

Essa arma nao chega nem perto de ser a mais potente arma de pressao do planeta. Pode ate ser uma das mais potentes no calibre .22, "UMA DAS" eu repito. Ate mesmo na Pyramid se acha rifles de pressao que sao calibre .45 ou .50 .

Saca so essas aqui : http://www.glbarnes.com/
procura pelo site que tem alguns videos de tiros de longa distancia assim como videos de alguns tiros fazendo um estrago da porra.

Helder

PS essa daystate, apesar de ser calibre .22 nao e .22 de armas de pressao. Chumbos normais como os que agente usa sao muito estreitos a passam direto pelo cano. se nao me engano o calibre dela e .223 e so podem ser utilizados chumbos especiais.
Helder22
Atirador
Atirador

Mensagempor jones » 07 Mai 2006 16:44

Helder22 escreveu:Essa arma nao chega nem perto de ser a mais potente arma de pressao do planeta. Pode ate ser uma das mais potentes no calibre .22, "UMA DAS" eu repito. Ate mesmo na Pyramid se acha rifles de pressao que sao calibre .45 ou .50 .

Saca so essas aqui : http://www.glbarnes.com/
procura pelo site que tem alguns videos de tiros de longa distancia assim como videos de alguns tiros fazendo um estrago da porra.

Helder

PS essa daystate, apesar de ser calibre .22 nao e .22 de armas de pressao. Chumbos normais como os que agente usa sao muito estreitos a passam direto pelo cano. se nao me engano o calibre dela e .223 e so podem ser utilizados chumbos especiais.

Helder, eu estava me referindo ao calibre .22 mesmo (esqueci de mencionar, heheheh), tanto que comparei com a Condor e Sumatra que são especialmente conhecidas pela potencia no .22. Claro que não iria comparar um clibre .22 com um .50 né!!!! :---) No calibre .22 vc conhece alguma mais potente que essa Air Ranger??? Eu nunca achei algo parecido....
Quanto a essa Appaloosa, me parece uma boa arma porém, se não entendi mal, a potencia dela é de aproximadamente 80fpe (= Air Ranger) e olha que o calibre é 32 heim!!!

[]´s

Jones
jones
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

Mensagempor jones » 07 Mai 2006 17:07

m_spitz escreveu:Não sei dizer se é a mais potente do planeta, mas é realmente impressionante. Tem várias versões dela, vi mais detalhes sobre as versões nesta página:

http://www.daystateamerica.com/Air%20Ranger.html

Agora... me filiei recentemente a FPTE e conversando com um despachante de lá que atua nesta parte de emissões de CR, ele me disse que hoje em dia para importar uma arma de pressão tipo condor e sumatra (na verdade qualquer arma de pressão), tem de ter CR sim e este tipo de arma TAMBÉM FICA MAPEADA NO CR DO ATIRADOR, mesmo sendo uma arma de pressão, de maneira que o custo para se trazer uma arma desta de maneira legal para o Brasil, torna mais fácil e mais barato a pessoa se filiar a um clube de tiro, tirar um CR, obter uma guia de tráfego e adquirir um rifle calibre .22LR da CBC que no fim de contas vai proporcionar o mesmo resultado e terá praticamente a mesma burocracia para transporte, menos custo e uso semelhante ao de uma carabina destas. O ralado é que é praticamente impossível vc transportar uma carabina destas aqui no Brasil sem risco de problemas, sem CR e guia de tráfego, além do que para municiar uma bichinha destas também faria necessário importar munição para ela com certa freqüência, pois os chumbinhos que nós temos no mercado nacional não são os ideais para toda esta potência.
A informação que me foi dada pelo pessoa da FPTE, é que o atirador CORRE RISCO SIM de ter a carabina de pressão apreendida, qualquer modelo que seja, se ele não tiver um documento que prove a origem da mesma quando transportando ou de posse da mesma fora de local apropriado.
Então eu corri risco várias vezes. E nem sabia disto.

[]',s
Spitz

Putz... Tá cada vez mais dificil ser adepto dessa modalidade esportiva... ](*,) ](*,) ](*,)

[]´s

Jones
jones
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

Mensagempor kyzer » 07 Mai 2006 19:57

podem fazer o rifle mais potente que eu ainda prefiro ficar atirando em agulhas a 5 m com minha rossi! ::- ::-
kyzer
Novato
Novato

Mensagempor lecimom » 07 Mai 2006 23:23

assunto legal esse... :^o

ta aqui galera as repostas para nossas perguntas < http://airecomprimido.net/poyatisio/ > cliquen no link la em cima "articulos" a materia é a "-MERCADOTECNIA: Las carabinas más potentes del mundo."

mais antes quero alertar o perigo aos amantes de armas de ar-comprimido, são fotos fortes e imformações mais ainda, pra quen gosta do esporte e tem coração fraco...

vimos q a condor atinge 65fpe e a airrange "80"fpe , so pra ter uma ideia do q eu to falando a carabina .22 mais forte da lista atinge "220 FPE" ISSO MESMO 220 FPE!!!
lecimom
Atirador
Atirador

Mensagempor Helder22 » 07 Mai 2006 23:52

O link que eu mandei http://www.glbarnes.com/ nao e somente sobre Appaloosa. O site e meio mal desenhado.

Saca so aqui: http://www.glbarnes.com/catalog.html

e tem uns videos aqui : http://www.glbarnes.com/what%27s_playing.html

jones escreveu:Quanto a essa Appaloosa, me parece uma boa arma porém, se não entendi mal, a potencia dela é de aproximadamente 80fpe (= Air Ranger) e olha que o calibre é 32 heim!!!

[]´s

Jones
Helder22
Atirador
Atirador

Mensagempor lecimom » 08 Mai 2006 00:06

muito bom helder...

principalmente pelos videos :^o
lecimom
Atirador
Atirador

Mensagempor batata » 08 Mai 2006 00:10

lecimom escreveu:assunto legal esse... :^o

ta aqui galera as repostas para nossas perguntas < http://airecomprimido.net/poyatisio/ > cliquen no link la em cima "articulos" a materia é a "-MERCADOTECNIA: Las carabinas más potentes del mundo."

mais antes quero alertar o perigo aos amantes de armas de ar-comprimido, são fotos fortes e imformações mais ainda, pra quen gosta do esporte e tem coração fraco...

vimos q a condor atinge 65fpe e a airrange "80"fpe , so pra ter uma ideia do q eu to falando a carabina .22 mais forte da lista atinge "220 FPE" ISSO MESMO 220 FPE!!!

MEU...EXCELENTE LINK AMIGO LECIMOM (gde adimirador de pcps)

nossa viajei nessa hoss pistol .45 nooossa....infelismente mto...mas mto distante da nossa realidade....hehe
cbc standard
urko III 5,5
daisy 2002 black
urko tiger
batata
Atirador
Atirador

Mensagempor jones » 08 Mai 2006 00:18

Ótimo achado lecimom!!!! =D>
Cara, essa tal de STALKER JAGUAR é o cão!!! 220 fpe em .22!!! Coisa absurda isso!!! Imagina o estrago que isso faz!?!?!? Que tipo de munição será que eles usam pra chegar a uma potencia dessa? Imaino que deva ser MUITO pesada!!! E qual será a velocidade de disparo da criança??? Só pra ter uma idéia, imaginemos que a munição seja um chumbo de 40gr, então para se atingir os 220fpe o disparo teria que ser a 1573fps!!! É até difícil de se imaginar um troço desse!!!!

[]'s

Jones
jones
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

Mensagempor kaka.rj » 22 Dez 2010 00:10

ta aqui galera as repostas para nossas perguntas <http> cliquen no link la em cima "articulos" a materia é a "-MERCADOTECNIA: Las carabinas más potentes del mundo."

Ja ta fora do ar....
CBC G2 .177
SHILBA 4x32
GR 60K BY FRANCO
MUZZLE BY THIAGO
kaka.rj
Atirador
Atirador

Mensagempor Dracull » 22 Dez 2010 00:44

Bão, mais de quatro anos depois, é compreensível que esteja fora. Resta perguntar a algum buscador de rede, com as informações deste post, para ver se acha algo.

Ja,

D.
Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da.

Edward D. Morrison
Dracull
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor kaka.rj » 22 Dez 2010 15:52

Valeu amigo muito obrigado.....
CBC G2 .177
SHILBA 4x32
GR 60K BY FRANCO
MUZZLE BY THIAGO
kaka.rj
Atirador