|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
dfmarx Atirador

|
Enviada: Dom Jan 25, 2009 7:36 pm Assunto: Gamo Shadow RSV: Primeiras impressões |
|
|
E aegalera, meu primeiro tópico já vem grandinho e com as fotos que todos sempre gostam.
A título de apresentação, meu nome é Daniel, sou engenheiro e moro no Rio de Janeiro. Tenho amigos que atiram com armas de pressão e já estava a algum tempo querendo comprar uma carabina da Gamo, devido principalmente ao seu renome. Daí parti para a escolha do calibre e do modelo. Escolhi uma de 5,5mm pois possuo uma Rossi Dione 4,5mm e estava cheio de vontade de ter mais poder nas mãos. A escolha da RSV foi difícil, competindo a CFX e a Hunter 440, todas na mesma faixa de preço.
Na minha cabeça pensei de forma meio doida, mais ou menos assim:
CFX = Cano fixo com + precisão + complexidade
Hunter 440 = Beleza da coronha de madeira + mira aberta - luneta
RSV = Luneta + abafador - mira aberta
Decidi pela RSV apostando no abafador para poder atirar dentro do meu apartamento sem incomodar muito os vizinhos e também por vir com a luneta incluída. Não me importo com a falta da mira aberta apesar de ter ficado muito indeciso devido a sua falta.
Resumindo as primeiras impressões:
Design: A carabina impressiona pela beleza do desenho e a agressividade do abafador que dá um visual "sniper" a arma.
Materiais: O corpo de polímero é muito robusto passando uma sensação de força e resistência. Possui poucas rebarbas da forma. Há alguns cantos vivos na área onde o cano quebra, na ponta e em um recorte interno que abriga a massa de mira (se instalada) quando o cano é quebrado. A parte externa do abafador é de alguma liga metálica, pintada de preto fosco.