|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
dfmarx Atirador

|
Enviada: Dom Jan 25, 2009 7:36 pm Assunto: Gamo Shadow RSV: Primeiras impressões |
|
|
E aegalera, meu primeiro tópico já vem grandinho e com as fotos que todos sempre gostam.
A título de apresentação, meu nome é Daniel, sou engenheiro e moro no Rio de Janeiro. Tenho amigos que atiram com armas de pressão e já estava a algum tempo querendo comprar uma carabina da Gamo, devido principalmente ao seu renome. Daí parti para a escolha do calibre e do modelo. Escolhi uma de 5,5mm pois possuo uma Rossi Dione 4,5mm e estava cheio de vontade de ter mais poder nas mãos. A escolha da RSV foi difícil, competindo a CFX e a Hunter 440, todas na mesma faixa de preço.
Na minha cabeça pensei de forma meio doida, mais ou menos assim:
CFX = Cano fixo com + precisão + complexidade
Hunter 440 = Beleza da coronha de madeira + mira aberta - luneta
RSV = Luneta + abafador - mira aberta
Decidi pela RSV apostando no abafador para poder atirar dentro do meu apartamento sem incomodar muito os vizinhos e também por vir com a luneta incluída. Não me importo com a falta da mira aberta apesar de ter ficado muito indeciso devido a sua falta.
Resumindo as primeiras impressões:
Design: A carabina impressiona pela beleza do desenho e a agressividade do abafador que dá um visual "sniper" a arma.
Materiais: O corpo de polímero é muito robusto passando uma sensação de força e resistência. Possui poucas rebarbas da forma. Há alguns cantos vivos na área onde o cano quebra, na ponta e em um recorte interno que abriga a massa de mira (se instalada) quando o cano é quebrado. A parte externa do abafador é de alguma liga metálica, pintada de preto fosco.
Gatilho: Este é de metal, achei-o pequeno e mal acabado pois a ponta é bem viva e incomodou-me logo de primeira. Tratei de cobrí-lo com um pedaço de fita de auto-fusão, dando um acabamento emborrachado. Tentei mas não fiquei satisfeito com o ajuste dos dois "estágios" (pois os mesmos não existem de verdade). Mesmo assim o seu acionamento é bem leve, provavelmente menor que 1Kg depois de uns 200 tiros já dá para acostumar com o gatilho e sentir o efeito do "duplo estágio". Não achei o gatilho tão ruim, principalmente porque me acostumei com CBC e Rossi então gamo pra mim já está ótimo. Com certeza vou comprar um FL, só não sei se vou conseguir esperar a garantia acabar.
Comportamento geral: Todo processo é um prazer, quebra o cano é suave e firme. Tencionar a mola idem, nem parece uma carabina full power (como chamada pela Gamo). O recuo é pequeno e a arma equilibrada.
Luneta: Imagem clara e cristalina com a qualidade Gamo (apesar de fabricada na China). Retículo 30/30 e simplicidade das lentes fixas 4x32.
Excelente arma, valeu cada centavo e com certeza não decepcionará nos testes a distâncias maiores. Minha mulher adorou, o que é muito importante para a convivência familiar, só falta se habituar com a luneta pois nunca havia utilizado uma.
Seguem algumas fotos:
Bem, fim de semana tirei para acertar a mira da minha Gamo Shadow RSV e fazer o famoso teste do sabão, para averiguar qual a velocidade inicial do projétil. Como não encontrei o sabão Ipê, comprei outro na esperança de que fosse tudo a mesma coisa. Engano meu, o sabão ofereceu menos resistência aos chumbinhos e em quase todos ele foi transpassado, cujo resultado segue abaixo.
Pretendia fazer testes de agrupamento mas esqueci os alvos em casa e não encontrei nada nas lojas de caça e pesca de Saquarema, então fica para a próxima vez.
Eis o sabão utilizado com um chumbo Gamo expander recuperado após atravessar o sabão e parar um metro adiante.
Seguem as fotos dos buracos com os respectivos chumbos utilizados. Reparem que o Gamo Match foi o único que permaneceu dentro do sabão.
Um grante abraço a todos!
Daniel |
|
|
 |
dfmarx Atirador

|
Enviada: Dom Jan 25, 2009 7:40 pm Assunto: |
|
|
Ficou faltando a foto do chumbo Rifle:
Abs,
Daniel |
|
|
 |
rodrigo_marques21 Atirador

|
Enviada: Dom Jan 25, 2009 9:12 pm Assunto: |
|
|
linda arma
bom review
parabéns _________________ Norica Dragon Camo 4,5 mm Saudade
Gamo CFX 4,5 mm Nova Paixão, rs
 |
|
|
 |
andreyzão *Atirador - MVB

|
Enviada: Seg Jan 26, 2009 4:20 pm Assunto: |
|
|
Opa. To querendo comprar minha próxima carabina em 5.5mm e estou comparando a RSV, a hunter 440 e CFx. Seu review foi de grande ajuda, amigo. Valeu.  _________________ Dione Black Optica 4.5mm + N.Stirling 4x32AO
KralAv AI-0020-S 4.5mm + Tasco 3-9x40E
KWC Taurus PT-24/7 6mm(Airsoft) |
|
|
 |
AttilaHuno Atirador

Registrado: 19/05/09 Mensagens: 166 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Mai 21, 2009 2:24 am Assunto: |
|
|
| Muito legal. Estou nessa dúvida entra essas também. Mas, trocando a Hunter pela Norica Dragon. Mas já ajudou bastante. Pelo visu, essa é a minha favorita. |
|
|
 |
rodrigo_marques21 Atirador

|
Enviada: Qui Mai 21, 2009 8:51 am Assunto: |
|
|
| AttilaHuno escreveu: | | Muito legal. Estou nessa dúvida entra essas também. Mas, trocando a Hunter pela Norica Dragon. Mas já ajudou bastante. Pelo visu, essa é a minha favorita. |
excelentes armas
as 2
muito precisas
abraço _________________ Norica Dragon Camo 4,5 mm Saudade
Gamo CFX 4,5 mm Nova Paixão, rs
 |
|
|
 |
rafael595 Atirador

Registrado: 02/05/09 Mensagens: 68 Localização: Santa Maria - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Mai 21, 2009 10:16 pm Assunto: |
|
|
essa vai ser minha primeira carabina (RSV)
so queria saber se por acaso, tem como colocar mira aberta nela?  |
|
|
 |
rodrigoouro Atirador

Registrado: 14/06/06 Mensagens: 51 Localização: Campinas ou Ouro Fino
|
Enviada: Qui Mai 21, 2009 10:59 pm Assunto: |
|
|
conta pro pessoal ai, este abafador resolve mesmo ou mais enfeite.
Bons tiros |
|
|
 |
Rodrigo Lima Atirador

Registrado: 05/11/08 Mensagens: 127 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Mai 22, 2009 12:19 am Assunto: |
|
|
Rodrigo,
Resolve mesmo, abafa bem o barulho.
Abs _________________ Rodrigo Lima
CBC GII 5,5 GASRAM RUI
CBC EXPRESSO 245 80' ORIGINAL
GAMO RSV 5,5 SMS Power |
|
|
 |
Fernando_Costa Novato

|
Enviada: Sáb Mai 30, 2009 11:29 pm Assunto: Gamo Shadow RVS |
|
|
| Sou novato no assunto e estou tentando comprar a minha primeira carabina, Fiquei bem interessado na Gamo Shadow RVS, mas gostaria de saber se ela é bem precisa como a CFX? |
|
|
 |
Fernando_Costa Novato

|
Enviada: Qui Jun 04, 2009 9:41 pm Assunto: |
|
|
Dei uma procurada no site e vejam o post que foi feito pelo Atirador Carlos A, no dia 28/05/09:
"Bem conforme prometido aqui estão alguns dados reais a respeito da Gamo Shadow RSV 5,5mm.
Ela vem acondicionada numa cx de papelão fino, tendo para proteção da mira um pequeno pedaço de isopor, digamos que é uma embalagem espartana, simples, acompanhada de manual inclusive em portugues.
Vem acompanhada de um mira telescópica Gamo 4x32mm com suporte duplo, cada suporte dotado de 4 parafusos de fixação da luneta e de 2 parafusos onde se fixa na arma, e 2 chaves alen.
A arma tem um muzzle Brake oco por dentro e revestido por um tipo de borracha furada, que faz o papel de um pequeno abafador também, mas muito útil para facilitar dobrar o cano, que é bem leve e com engates precisos, sem folgas, ótimo acabamento geral da arma.
A VO obtida no crony com chumbo Gamo mach foi de 816 ft/s ou 249 m/s, achei excelente para este tipo de arma e superior as informações divulgadas pelo fabricante que é de 722 ft/s ou 220 m/s.
Acho que para FT ela está muito boa.
Dei alguns tiros para ajustar a luneta, que por incrível coincidencia já estava quase zerada, não sei do seu comportamento a distancias maiores 25 ou mais metros, mas creio que deve se muito boa, seu recuo é pequeno, e o gatilho a principio é meio pesado, devendo melhorar com o uso, ou troca do mesmo.
Arma leve, coronha em polímero preto, ela vem desprovida de mira aberta, e nem é possível coloca-la por causa do muzzle.
A noite posto as fotos.
Abraços Carlos A"
Este post está no http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?p=135967&sid=0cee9039e5a7c635c8699008ec086df0
Lá também vai ser encontrado mais informaçoes.
Att.
Fernando |
|
|
 |
dfmarx Atirador

|
|
|
 |
acaciovjr Atirador

Registrado: 07/06/08 Mensagens: 1975 Localização: rio de janeiro
|
Enviada: Sex Jun 12, 2009 10:18 am Assunto: Re: Gamo Shadow RVS |
|
|
| Fernando_Costa escreveu: | | Sou novato no assunto e estou tentando comprar a minha primeira carabina, Fiquei bem interessado na Gamo Shadow RVS, mas gostaria de saber se ela é bem precisa como a CFX? |
tanto da rsv qnto o da wisper x,( o da segunda ainda e bem mais silencioso , mais acho a rsv mais bonita) ,sao bastante efetivos ,abafa mesmo o barulho _________________
 |
|
|
 |
JJR Novato

Registrado: 30/07/09 Mensagens: 35 Localização: São Bernardo do Campo
|
|
|
 |
Francirley Novato

Registrado: 29/02/12 Mensagens: 2 Localização: Rio Branco - Acre
|
Enviada: Sex Abr 12, 2013 12:04 am Assunto: |
|
|
Adquiri uma e me impressionei com a potência, precisão, barulho do disparo, designe, peso, leveza no movimento de quebra-cano, etc..
A arma impressiona bastante e sem dúvida nenhuma valeu também cada centavo que paguei.. É uma das coisas boas que tenho na vida no momento..
Vlw.. |
|
|
 |
|
|
|
|