Gamo Shadow RSV: Primeiras impressões

Testes, comentários, análises, opiniões sobre todas e qualquer modelo de arma de pressão.

Gamo Shadow RSV: Primeiras impressões

Mensagempor dfmarx » 25 Jan 2009 20:36

E aegalera, meu primeiro tópico já vem grandinho e com as fotos que todos sempre gostam.
A título de apresentação, meu nome é Daniel, sou engenheiro e moro no Rio de Janeiro. Tenho amigos que atiram com armas de pressão e já estava a algum tempo querendo comprar uma carabina da Gamo, devido principalmente ao seu renome. Daí parti para a escolha do calibre e do modelo. Escolhi uma de 5,5mm pois possuo uma Rossi Dione 4,5mm e estava cheio de vontade de ter mais poder nas mãos. A escolha da RSV foi difícil, competindo a CFX e a Hunter 440, todas na mesma faixa de preço.

Na minha cabeça pensei de forma meio doida, mais ou menos assim:

CFX = Cano fixo com + precisão + complexidade

Hunter 440 = Beleza da coronha de madeira + mira aberta - luneta

RSV = Luneta + abafador - mira aberta

Decidi pela RSV apostando no abafador para poder atirar dentro do meu apartamento sem incomodar muito os vizinhos e também por vir com a luneta incluída. Não me importo com a falta da mira aberta apesar de ter ficado muito indeciso devido a sua falta.

Resumindo as primeiras impressões:

Design: A carabina impressiona pela beleza do desenho e a agressividade do abafador que dá um visual "sniper" a arma.

Materiais: O corpo de polímero é muito robusto passando uma sensação de força e resistência. Possui poucas rebarbas da forma. Há alguns cantos vivos na área onde o cano quebra, na ponta e em um recorte interno que abriga a massa de mira (se instalada) quando o cano é quebrado. A parte externa do abafador é de alguma liga metálica, pintada de preto fosco.

Gatilho: Este é de metal, achei-o pequeno e mal acabado pois a ponta é bem viva e incomodou-me logo de primeira. Tratei de cobrí-lo com um pedaço de fita de auto-fusão, dando um acabamento emborrachado. Tentei mas não fiquei satisfeito com o ajuste dos dois "estágios" (pois os mesmos não existem de verdade). Mesmo assim o seu acionamento é bem leve, provavelmente menor que 1Kg depois de uns 200 tiros já dá para acostumar com o gatilho e sentir o efeito do "duplo estágio". Não achei o gatilho tão ruim, principalmente porque me acostumei com CBC e Rossi então gamo pra mim já está ótimo. Com certeza vou comprar um FL, só não sei se vou conseguir esperar a garantia acabar.

Comportamento geral: Todo processo é um prazer, quebra o cano é suave e firme. Tencionar a mola idem, nem parece uma carabina full power (como chamada pela Gamo). O recuo é pequeno e a arma equilibrada.

Luneta: Imagem clara e cristalina com a qualidade Gamo (apesar de fabricada na China). Retículo 30/30 e simplicidade das lentes fixas 4x32.

Excelente arma, valeu cada centavo e com certeza não decepcionará nos testes a distâncias maiores. Minha mulher adorou, o que é muito importante para a convivência familiar, só falta se habituar com a luneta pois nunca havia utilizado uma.

Seguem algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, fim de semana tirei para acertar a mira da minha Gamo Shadow RSV e fazer o famoso teste do sabão, para averiguar qual a velocidade inicial do projétil. Como não encontrei o sabão Ipê, comprei outro na esperança de que fosse tudo a mesma coisa. Engano meu, o sabão ofereceu menos resistência aos chumbinhos e em quase todos ele foi transpassado, cujo resultado segue abaixo.

Pretendia fazer testes de agrupamento mas esqueci os alvos em casa e não encontrei nada nas lojas de caça e pesca de Saquarema, então fica para a próxima vez.

Eis o sabão utilizado com um chumbo Gamo expander recuperado após atravessar o sabão e parar um metro adiante.

Imagem

Seguem as fotos dos buracos com os respectivos chumbos utilizados. Reparem que o Gamo Match foi o único que permaneceu dentro do sabão.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um grante abraço a todos!
Daniel
dfmarx
Atirador
Atirador

Mensagempor dfmarx » 25 Jan 2009 20:40

Ficou faltando a foto do chumbo Rifle:

Imagem

Abs,
Daniel
dfmarx
Atirador
Atirador

Mensagempor rodrigo_marques21 » 25 Jan 2009 22:12

linda arma
bom review
parabéns
Norica Dragon Camo 4,5 mm Saudade
Gamo CFX 4,5 mm Nova Paixão, rs

Imagem
rodrigo_marques21
Atirador
Atirador

Mensagempor andreyzão » 26 Jan 2009 17:20

Opa. To querendo comprar minha próxima carabina em 5.5mm e estou comparando a RSV, a hunter 440 e CFx. Seu review foi de grande ajuda, amigo. Valeu. =D>
Dione Black Optica 4.5mm + N.Stirling 4x32AO
KralAv AI-0020-S 4.5mm + Tasco 3-9x40E
KWC Taurus PT-24/7 6mm(Airsoft)
andreyzão
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor AttilaHuno » 21 Mai 2009 03:24

Muito legal. Estou nessa dúvida entra essas também. Mas, trocando a Hunter pela Norica Dragon. Mas já ajudou bastante. Pelo visu, essa é a minha favorita.
AttilaHuno
Atirador
Atirador

Mensagempor rodrigo_marques21 » 21 Mai 2009 09:51

AttilaHuno escreveu:Muito legal. Estou nessa dúvida entra essas também. Mas, trocando a Hunter pela Norica Dragon. Mas já ajudou bastante. Pelo visu, essa é a minha favorita.

excelentes armas
as 2
muito precisas
abraço
Norica Dragon Camo 4,5 mm Saudade
Gamo CFX 4,5 mm Nova Paixão, rs

Imagem
rodrigo_marques21
Atirador
Atirador

Mensagempor rafael595 » 21 Mai 2009 23:16

essa vai ser minha primeira carabina (RSV) \:D/
so queria saber se por acaso, tem como colocar mira aberta nela? :-k ::PDTzzz2::
rafael595
Atirador
Atirador

Mensagempor rodrigoouro » 21 Mai 2009 23:59

conta pro pessoal ai, este abafador resolve mesmo ou mais enfeite.

Bons tiros
rodrigoouro
Atirador
Atirador

Mensagempor Rodrigo Lima » 22 Mai 2009 01:19

Rodrigo,

Resolve mesmo, abafa bem o barulho.
Abs
Rodrigo Lima
CBC GII 5,5 GASRAM RUI
CBC EXPRESSO 245 80' ORIGINAL
GAMO RSV 5,5 SMS Power
Rodrigo Lima
Atirador
Atirador

Gamo Shadow RVS

Mensagempor Fernando_Costa » 31 Mai 2009 00:29

Sou novato no assunto e estou tentando comprar a minha primeira carabina, Fiquei bem interessado na Gamo Shadow RVS, mas gostaria de saber se ela é bem precisa como a CFX?
Fernando_Costa
Novato
Novato

Mensagempor Fernando_Costa » 04 Jun 2009 22:41

Dei uma procurada no site e vejam o post que foi feito pelo Atirador Carlos A, no dia 28/05/09:

"Bem conforme prometido aqui estão alguns dados reais a respeito da Gamo Shadow RSV 5,5mm.

Ela vem acondicionada numa cx de papelão fino, tendo para proteção da mira um pequeno pedaço de isopor, digamos que é uma embalagem espartana, simples, acompanhada de manual inclusive em portugues.
Vem acompanhada de um mira telescópica Gamo 4x32mm com suporte duplo, cada suporte dotado de 4 parafusos de fixação da luneta e de 2 parafusos onde se fixa na arma, e 2 chaves alen.
A arma tem um muzzle Brake oco por dentro e revestido por um tipo de borracha furada, que faz o papel de um pequeno abafador também, mas muito útil para facilitar dobrar o cano, que é bem leve e com engates precisos, sem folgas, ótimo acabamento geral da arma.
A VO obtida no crony com chumbo Gamo mach foi de 816 ft/s ou 249 m/s, achei excelente para este tipo de arma e superior as informações divulgadas pelo fabricante que é de 722 ft/s ou 220 m/s.
Acho que para FT ela está muito boa.
Dei alguns tiros para ajustar a luneta, que por incrível coincidencia já estava quase zerada, não sei do seu comportamento a distancias maiores 25 ou mais metros, mas creio que deve se muito boa, seu recuo é pequeno, e o gatilho a principio é meio pesado, devendo melhorar com o uso, ou troca do mesmo.
Arma leve, coronha em polímero preto, ela vem desprovida de mira aberta, e nem é possível coloca-la por causa do muzzle.

A noite posto as fotos.

Abraços Carlos A"

Este post está no http://www.airgun.com.br/forum/viewtopi ... 08ec086df0

Lá também vai ser encontrado mais informaçoes.

Att.

Fernando
Fernando_Costa
Novato
Novato

Mensagempor dfmarx » 09 Jun 2009 23:41

Estou vendendo a carabina, detalhes em http://www.airgun.com.br/forum/viewtopi ... 520#205520

Att,
Daniel
---------------------------------------------
Gamo CF-30 4,5mm + gatilho GRT-III
dfmarx
Atirador
Atirador

Re: Gamo Shadow RVS

Mensagempor acaciovjr » 12 Jun 2009 11:18

Fernando_Costa escreveu:Sou novato no assunto e estou tentando comprar a minha primeira carabina, Fiquei bem interessado na Gamo Shadow RVS, mas gostaria de saber se ela é bem precisa como a CFX?

tanto da rsv qnto o da wisper x,( o da segunda ainda e bem mais silencioso , mais acho a rsv mais bonita) ,sao bastante efetivos ,abafa mesmo o barulho
Imagem
acaciovjr
Atirador
Atirador

Mensagempor JJR » 31 Jul 2009 11:20

Olá!

Também sou novo no forum e depois de pesquisar por mais de 30 dias, cheguei a conclusão de que é esta a carabina que eu quero.

Tiros a longa distância e com precisão. Fui até a loja pra comprar uma CBC 5.5 com luneta, mas na hora amarelei pois vi muita gente vendendo essa arma usada. Logo estranhei.

Continuei pesquisando e decidi trocar de marca, depois que vi os tópicos da Gamo RSV e alguns vídeos, acredito que seja a arma que procuro.

Agora quanto a compra. Algum desses sites são confiáveis?

http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/413/carabina-de-pressao-gamo-shadow-rsv-cal-55-mm

http://www.caminhodapesca.com.br/site_2005/produtos/ver/971/Carabina-de-pressao-gamo-shadow-rsv-cal.-5.5mm-c-luneta.html

http://www.paudefogo.com.br/index.asp?categ=detalheprod&categprod=ARMAS&marca=GAMO&prod_id=466
JJR
Novato
Novato

Mensagempor Francirley » 12 Abr 2013 01:04

Adquiri uma e me impressionei com a potência, precisão, barulho do disparo, designe, peso, leveza no movimento de quebra-cano, etc..
A arma impressiona bastante e sem dúvida nenhuma valeu também cada centavo que paguei.. É uma das coisas boas que tenho na vida no momento..
Vlw..
Francirley
Novato
Novato

Voltar para Reviews