Nova Carabina Shark PCP cano 620mm 24 pol

Discussões, dúvidas gerais sobre as carabinas propelidas à CO2 ou Ar Comprimido.

Nova Carabina Shark PCP cano 620mm 24 pol

Mensagempor paulosakai » 15 Jan 2009 17:20

Pessoal,
Boa tarde

Adiantando aos atiradores de plantao, finalmente ficou pronta o tão esperado rifle Shark PCP, com cano de 620 mm, ou sejam, 24 polegadas, 6 a mais do que a versao anterior, comprimento total de 1,20 metros, entre outras modificações que estao no projeto final.

Foi entregue ao daniel do forum Argentino Caza con Aire (www.cazaconaire.com.ar) para teste.

Com autorização do Daniel e do S. Julio Omana, estou postando uma copia dos teste realizados essa semana.

A previsao de comercialização destes rifles esta prevista para Março/Abril de 2009 e com possibilidade de fabricação no Brasil deste projeto para 2009/2010.

A materia abaixo foi retirado do forum caza con aire:

Quiero compartir con Uds las pruebas de agrupación de este nuevo rifle que les prometí hacer semanas atrás, si bien no soy un buen tirador (ya lo he dicho en otras ocaciones), la sensación que me causa es la de un poderoso y preciso rifle para cazar.
Les recuerdo el hilo anterior para los que no lo vieron:

LAS PRUEBAS

Las pruebas consistieron en tirar con apoyo simple sobre una mesa de madera (sin bolsas de arena) sentado en una silla, la distancia es de 30 metros medida con cinta, para los blancos se usaron tablas de maderas de saligna nuevas trazadas con fibrón una cruz, los balines usados fueron TS-18, Expander, Hunter de Gamo, Shark Punta sólida, y H&N Diábolo Baracuda.

El rifle está como en la foto, y la mira (que no es apropiada para este tipo de puebas) es una Weaver de acero de los ´80 con 2-6x18 soportes de acero extra bajos.

Imagem

Expander y TS-18

Imagem

H&N Diábolo Baracuda, Gamo Hunter y Shark PS

Imagem

Los círculos marcados son hechos con monedas de 5 y 25 centavos respectivamente

Pruebas de Velocidad

Se realizó una crongrafiada completa se usó Crony F1, temperatura 31º humedad 25 %
El depósito se lo infló con Nitrógeno a 200 bares, se obtuvo el siguiente resultado usando balín Gamo Hunter de 1 gramo (lo pongo cada 5 disparos para no hacer larga la tabla):

1º 894 p/s, 272 m/s, 36.93 J
5º 903 p/s, 275 m/s, 37.68 J
10º 930 p/s, 283 m/s, 39.97 J
15º 948 p/s, 288 m/s, 41.53 J
20º 957 p/s, 291 m/s, 42.32 J
25º 961 p/s, 292 m/s, 42.67 J
30º 955 p/s, 290 m/s, 42.14 J
35º 929 p/s, 282 m/s, 39.88 J
40º 889 p/s, 270 m/s, 36.52 J

El depósito quedó en 80 Bares

Velocidad Promedio 935 p/seg, 284.25 m/seg, 40.4 Joules

La velocidad medida promedio con otros balines en 5 disparos es de:

TS-18 = 867 p/seg
H&N = 797 p/seg
Shark PH = 766 p/s
Shark PS = 685 p/seg

Me parece a las claras un excelente rifle cazador, autónomo potente y preciso.

Quiero agradecer públicamente al Ing Julio Omaña, por confiar en nosotros Daruma&Danielboom y por permitirnos hacer estas pruebas para Uds que espero les guste y les sirva a la hora de elegir un PCP.

Muy pronto habrá grandes novedades de este tan esperado Shark PCP cañón 24"...

To By Continued.

Danielboom
Paulo Sakai
paulosakai
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor Duck Shoot » 15 Jan 2009 20:52

=D> Parabéns aos irmanos!!!! =D> =D> =D> Especialmente à postura da indústria! Tirando a IMBEL, que "ouve" os consumidores dos seus produtos, só nos resta parabenizar nossos vizinhos. Sábia atitude de antes de lançar o produto no mercado, ter disponibilizado uma arma a um usuário do forum de ar comprimido para teste! Parabéns à SHARK! Isto é respeito ao consumidor!
Ansioso para botar a mão na minha ave de rapina.
Duck Shoot
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor Davi » 15 Jan 2009 22:17

...gostei da consistência apesar de não terem divulgado todos os números, se mantiverem a robustez dos outros rifles Shark, terão futuro garantido...

agora, ninguem consegue fazer um teste que mostre a realidade de uma arma usando uma luneta 2x6-18 e chumbos gamo expander, né... pelo amor de Deus!!! ](*,)

Tá de parabéns a Shark, pelo investimento na evolução de seus produtos!!! =D>
Davi
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor C. Araujo » 19 Jan 2009 20:37

Tinha acabado de ver esse post no site argentino, me parece que a arma ficou muito boa! Só fiquei com dúvida em uma coisa, que p*** de madeira é essa que eles atiraram, mais dura que ferro hahah. Disparos em 5,5mm acima de 280 m/s só assinalaram a madeira!
Já tive Gamo, Cometa, CBCs, Rossi, Daisy, Menaldi... agora em lua de mel com a AT44-10, e o casamento promete ir longe hehehe!
C. Araujo
Atirador
Atirador

Mensagempor ananias » 20 Jan 2009 09:13

Interessante, é sempre bom ter mais uma opção em se tratando de carabina a gás.
Quanto à madeira, deve ser eucalipto, pela coloração e pela duresa. Já atirei numas tábuas de eucalipto com a S410 em potência máxima e o estrago não é muito diferente disso aí não. No máximo consegue cravar o chumbo uns 5 mm.
At. Luís Ananias

Viciado em chumbinho.
ananias
Atirador
Atirador

Mensagempor Lzingano » 20 Jan 2009 14:27

caramba, gostei da carabina. ficou muito bom até essa autonomia. e é bem potente. sempre é bom ter uma nova opção, que provavelmente não será absurdamente cara. shark matando a pau =D> =D>

abraços

PS: pena que no brasil não fazem alguma coisa parecisa... fazer o que né...
Alea Jacta Est
Lzingano
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Localização: Cruzeiro do Sul-RS (Cudomundópolis) no fim de semana e em Porto Alegre durante a semana...

Mensagempor Flavio Vieira » 20 Jan 2009 15:19

Davi escreveu:...gostei da consistência apesar de não terem divulgado todos os números, se mantiverem a robustez dos outros rifles Shark, terão futuro garantido...

agora, ninguem consegue fazer um teste que mostre a realidade de uma arma usando uma luneta 2x6-18 e chumbos gamo expander, né... pelo amor de Deus!!! ](*,)

Tá de parabéns a Shark, pelo investimento na evolução de seus produtos!!! =D>

É Davi,

Concordo contigo! Se não tivessem utilizado os H&N Barracuda (melhor agrupamento) eu diria que não vi nada de mais na carabina. Mas a iniciativa é muito boa, o que não foi muito bom foi a falta exigência com a munição e o aparelho de pontaria. O chumbo Shark PS nem se fala, muito ruim o "espalhamento"!
Ananias se demonstrou um bom observador e acertou quanto a madeira. A que foi usada é mencionada no post "saligna", mais precisamente Eucalyptus Saligna, com dureza mediana e coloração avermelhada.
Flavio Vieira
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor C. Araujo » 20 Jan 2009 20:24

Imaginei que fosse Eucalipto, estranhei pois quando atirava com a Fenix 400 em tábuas de eucalipto o chumbo ficava bem grudado na madeira porém acredito que não fosse o saligna e sim o viminalis.
Já tive Gamo, Cometa, CBCs, Rossi, Daisy, Menaldi... agora em lua de mel com a AT44-10, e o casamento promete ir longe hehehe!
C. Araujo
Atirador
Atirador

Mensagempor gaiteiro » 04 Mar 2009 15:22

Bah eu estava pensando em comprar uma c02 a ferrolho da shark agora vou esperar um pouco essa pcp me agradou e muito..bah se eles fabricarem no brasil este modelo como anteriormente comentado "tomara que baixem os preços" :^o
Buenas e me espalho!
CARRER III, 300 PCP cal.5.5 (by secomala)
SHARK PUMP 5.5
gaiteiro
Atirador
Atirador

Mensagempor Erivan » 04 Mar 2009 17:59

gaiteiro escreveu:Bah eu estava pensando em comprar uma c02 a ferrolho da shark agora vou esperar um pouco essa pcp me agradou e muito..bah se eles fabricarem no brasil este modelo como anteriormente comentado "tomara que baixem os preços" :^o

...Vai Sonhando...
Não interessa o que diz o rei; Se no jogo não há juíz, não há jogada fora da lei...
Erivan
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor chxx » 30 Mar 2009 17:38

E ae Paulo, alguma novidade sobre a venda das Shark PCP?
Flw
Chico
chxx
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Re: Nova Carabina Shark PCP cano 620mm 24 pol

Mensagempor jones » 30 Mar 2009 20:01

...El depósito se lo infló con Nitrógeno a 200 bares...

Detalhe interessante esse aqui...
No geral gostei da consistencia e precisão. Queira ver a string completa mais pelo que se percebe é possivel uns 30 tiros com boa consistencia. Alguem sabe o volume do cilindro?
jones
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

carabina Shark PCP 5,5mm

Mensagempor Cláudio » 05 Abr 2009 15:27

Pessoal, a carabina que veio para o Brasil foi me enviada gentilemnte pelo Paulinho Sakai para uma analise, minhas consideraçãoes são praticamente as mesmas do caza Con Aire, ela é muito robusta, tem um tiro consistente aliada a uma excelente precisão. Embora eu não tenha tido as melhores condições para fazer um review a altura dos colegas. Aqui fiz 20 disparos em cronógrafo e usei 3 tipos de chumbos. Para o pr´poximo prometo fazer um review a altura com a capacidade total do cilindro.

Chumbo Pro Match:
a média nos 20 primeiros tiros com carga de 180bar ficou em 950fp.

Abaixo alguns agrupamentos a 25m, a luneta não era apropriada para o eventoe a coronha que esta na carabinanão é a orginal pois a mesma não estava no balanço ideal, o alvo usado foi o benchrest com diâmetro de 4,2cm.

Agrupamento 25m com Chumbo Gamo Pro Match:
Imagem

Agrupamento 25m com Chumbo JSB:
Imagem

Agrupamento 25m com Chumbo RWS Holow Point:
Imagem

O adaptador é muito fácil de acoplar no Adapter scuba:
Imagem Imagem Imagem

A coronha não é a original, mas note-se o cilindro e o cano de 24":
Imagem
MVB/Pro Leg Def/FGCT/FGTP/CBTE/CBTP/
SFPC3/CR Atirador
Cláudio
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

Mensagempor BRONZEADO » 20 Abr 2009 16:55

Galerinha , só pra esclarecer aqui, a shark não faz rifles PCP's, essas são modificações desenvolvidas e realizadas por dois amigos integrantes do ACAC( Gabriel-Daruma e o Daniel-Danielboom), apesar de serem muito cuidadosos, demais até, com os itens de segurança, com o cuidado de acabamento, adaptações, valvulas e demais ervas, não é um projeto oficial da Shark, apesar de ser "abençoado" pelo Senhor Omaña, digo abencoado por que ele sabe, viu e aprovou essas modificações, então é como se fosse modificações terceirizadas pela Shark......O que não sei é até onde vai as responsabilidades em questão de garantia, reparo ou possíveis acidentes!!!.....
AA S410SL 5,5 / LEAPERS 8x32x56 iluminated !!!Disfrutando!!!
BRONZEADO
Atirador
Atirador

bema migos brve direi a todos

Mensagempor secomala » 22 Abr 2009 10:36

bom dia amigos..esta semana comprei 2 carabinas shark ferrolho de um amigo la de buenos aires ele mesmo foi pessoalmente testar as carabinas para mim..o que posso garantir aos amigos que ela tem miuta estabilidade e concistencia nos dirpararos,,,só que ela só vem em modo PCP e tambem não possue regulador de pressao ela ja ven com um cistema de valvula que eu não entendi bem alguma coisa tipo valvula DBA..outra coisa que a carabina da pelo menos uns 60 disparos mas sendo 40 constantes e precisos,outra coisa é a bomba que ja é um modelo diferente..mas fiquem tranquilos que daqui uns 20 dias vou buscar as carabinas dai fasso um post para todos daqui do forum que pensan em comprar uma carabina com custo e beneficio,,,,,VEJAM BEM NÃO ESTOU QUERENDO ESTRAGAR NEGOCIO DE NINGUEM DO FORUM POR FAVOR NÃO ME LEVEM A MAL SÓ ESTOU TENTANDO AJUDAR OS INDECISOS.... eu mesmo fui um que queria comprar uma hatsan mas até agora NADA.....tenham um bom dia...
NÃO CORREJE QUE PEOREAAA!!!
AIR WOLFF MCT 5,5
PANTER 4,5 FILD + big nikko
AA EV2 + BIG.
secomala
Atirador
Atirador

Próximo

Voltar para Gás - Geral