Arma alternativa

Outras técnicas e modalidades de tiro com armas de pressão, que não forem relacionadas com foruns acima.

Arma alternativa

Mensagempor marcosdepaula » 28 Set 2008 21:50

ola amigos ! sou novo no ramo .. apesar de ja ter atirado algumas vezes com uma velha carabina que tinha aqui em casa (em uma reforma na casa ,minha mãe sumiu com ela .. vendeu junto com intulhos, que raiva¬¬).

enfim.. tenho 17 anos, e ano que vem ja tenho 18 e posso comprar uma carabina boa , registrada na compra .. tudo sem erros.

mais enquanto isso tive dando uma pequena pesquisada em armas pneumaticas caseiras , geralmente o pessual faiz essas armas e atira pedra .. ou outra coisa. #-o Emfin.. vou fazer uma ..

exemplos
http://br.youtube.com/watch?v=GwA04LCPg ... re=related

eu consegui um cano de aço do mesmo tamanho dos chumbinhos de carabina 4,5.
Certo. ja sesenhei o mecanismo para abir o cano para a introdução dos chumbinhos .

mais tenho uma duvida :-k ,.. relacionada ao reservatorio de ar

algumas pessoas fazer essas armas com bombas para bicicleta , essas bombas enchem uma parte da arma ( de cano de pvc ) de ar.
outras enxen uma garrafa PET..

qual seria melhor.. e o tamanho do reservatorio? faiz diferença?

acredito que a pressão pode ser a mesma para qualquer reservatorio (tamanho)..
a diferença é que é preciso bombear mais ar para um reservatorio maior.
não sou fera em fisica .. =\ alguem pode dar algumas dicas.. pra um melhor desempenho?
vlw!

opinem sobre esse tutorial , pretendo fazer algo parecido.

http://www.instructables.com/id/homemade-paintball-gun/
Marcos de Paula
marcosdepaula
Novato
Novato

Melhor não mexer com isso não...

Mensagempor Erivan » 28 Set 2008 21:59

Amigo, melhor não mexer com isso não, pois pode ser muito perigoso.
Além de ser ilegal a fabricação de armas por civis sem registro, pode ser muito perigoso, as armas de ar trabalham com pressão de 65 a 200 Bar, enquanto as bomdas de bicicletas não chegam a 8 Bar. Esta pressão pode causar um grave acidente.
De uma pesquisada pelo forum que vc vai entender oque estou falando.
P.S. O cano q vc conseguiu, provavelmente não tem raiamento, oque dificulta bastante na precisão.
De uma pesquisada pelo forum, pois existem algumas carabina razoaveis na faixa dos R$300,00.
Abraço.
Não interessa o que diz o rei; Se no jogo não há juíz, não há jogada fora da lei...
Erivan
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor marcosdepaula » 28 Set 2008 23:22

=((

mais com 200 ow talvez 300psi . não daria para dar uns titinhos.. com bolinhas de gude ? 8-[
Marcos de Paula
marcosdepaula
Novato
Novato

hummmmmm!!!!!

Mensagempor Yosefh » 06 Fev 2009 11:17

Caro colega atirador Marcos, não tenho muita experiencia na construção de airguns mas já trabalhei alguns anos com manutenção de equipamentos pneumáticos e algo cheio de ar explodindo é algo medonho e imagino eu que mais perigoso ainda se acontecer isso próximo do rosto, não recomendo.

Veja no Youtube algumas besteiras que o pessoal já fez.

Pense bem antes de construir algum projeto, estude bastante consulte um bom engenheiro mecânico.
Yosefh
Novato
Novato

Mensagempor DINHOGMF » 01 Mai 2009 23:19

amigo sou formado em tecnico de segurança do trabalho , e informo q um dos principais riscos que uma pessoa pode trabalhar é com vasos de presao( compressores, caldeiras, cilindros), estes tem o principio basico de uma explosao qdo se tem um acidente de vazamento, pois uma explosao consiste em liberar mta energia comprimida de uma so vez, e isso nao necessariamente precisa de fogo, por isso desaconselho esse tipo de ´´arte´´, espero poder ter esclarecido, grande abraço a todos
CBC GII 4,5 - CBC F22 5,5 - CBC GI 4,5 - CBC 345 EXPRESSO 4,5 - FIONDA 63 4,5 - KRAL MAGNUM - GASRAM PRECISION - 4,5 - BAM B-26 4,5
DINHOGMF
Atirador
Atirador

Voltar para Outras Técnicas e Modalidades