VENDA DE AIRSOFT LEGALIZADA!!!

Entidade que nos apóia e tem trabalho diretamente direcionado ao que gostamos e desejamos, Armas de pressão.

Moderador: benebarbosa

VENDA DE AIRSOFT LEGALIZADA!!!

Mensagempor benebarbosa » 11 Set 2008 18:52

Amigos

MAIS UMA VITÓRIA!

Mais um ponto de nossa carta de pedidos ao DFPC foi respondida. A venda de airsoft DESDE QUE POR LOJAS COM CR, está liberada. Já há inclusive uma loja estabelecida no Brasil vendendo.

LEMBREM-SE: NÃO COMPREM ARMAS SEM NOTA FISCAL E DE LOJAS QUE NÃO POSSUAM CR (AUTORIZAÇÃO PARA ISSO). SÓ ASSIM, PODEREMOS NOS BENEFICIAR COM ESSE ENTENDIMENTO DA DFPC.

Para comprar, NÃO É PRECISO TER CR, basta ter 18 anos.

Em breve teremos mais informações!

www.movimentovivabrasil.org.br/userfile ... O_2008.pdf

(xi) Da prática de tiro com Airsoft

Solicitar algumas informações sobre a recém publicada Portaria n.º 0006-DLog, de 29 de novembro de 2007, referente à fabricação, venda, comercialização e importação de armas de pressão, do tipo Airsoft.

Como é sabido, Airsoft é um tipo de esporte difundido mundialmente, se utilizando dos chamados lançadores para airsoft, que aqui denominaremos de armas de pressão de airsoft. Não são como as armas de pressão comuns (que servem para prática de tiro ao alvo), mas são armas de plástico, e pequenas partes em alumínio - o que torna impossível transformar estas armas para o “tiro real”. As armas de Airsoft são em sua maioria produzidas na Ásia.

Tendo em vista que o objetivo do esporte airsoft é o enfrentamento tático entre os participantes, as armas de airsoft foram desenvolvidas de forma a não ferirem os seus praticantes.

Desta feita, armas de airsoft não usam esferas de aço, ou chumbinhos, mas sim pequenas esferas plásticas, sendo que o disparo destes equipamentos é totalmente inofensiva ao ser humano. Para se ter uma idéia na medida em que são lançadas apenas esferas de plástico, o equipamento de proteção utilizado pelos esportistas é muito mais simples do que por exemplo o equipamento de paintball (armas que lançam esferas de tinta).

Nos países fabricantes, as armas de pressão de airsoft são classificadas como brinquedos. Os fabricantes não gravam em seus produtos, uma numeração em série. Por exemplo, o maior fabricante mundial, a japonesa Tokyo Marui, não fabrica modelos com numeração em série.

De acordo com o artigo 21 da Portaria n.º 0006-DLog, os lançadores de projéteis airsoft e o paintball passaram a ser considerados armas de pressão e assim passaram a ser regulados pelo Capítulo IV da referida Portaria.

“Art. 21. Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos desta Portaria, os lançadores de projéteis, tais como paintball e airsoft.”

Ao estudarmos o Capítulo IV – DAS ARMAS DE PRESSÃO, ficamos com algumas dúvidas quanto a correta interpretação dos artigos 11, 12 e 15, tais como (i) A compra no comércio especializado no Brasil para armas de pressão de airsoft com calibre não superior aos 6mm poderá ser feita sem a necessidade de CR?; (ii) A importação de arma de pressão de airsoft com calibre inferior a 6mm poderá ser feita apenas com a autorização prévia, ou seja, com o CII? Não havendo necessidade de CR? Se o airoft é permitido para que tem mais de 18 anos, como este esportista iria possuir CR (dado que a idade mínima, para obtenção de CR, são 25 anos; (iii) Qual deve ser a interpretação do §3º do art. 11 que define que apenas empresas e entes públicos poderão adquirir as armas de pressão de uso permitido e restrito diretamente do fabricante nacional ou por importação? A pergunta existe pois este parágrafo excluiu a pessoa jurídica da iniciativa privada (comércio especializado), ou seja, o comércio especializado poderá comprar e importar ou apenas empresas públicas terão este direito?; (iv) No art. 12 define-se que uma pessoa poderá adquirir uma arma de pressão de calibre permitido no comércio especializado após apresentar a carteira de identidade e comprovante de residência. Porém, se esta mesma pessoa desejar importar o mesmo modelo, ela terá de obter o CR e CII? Está correta esta interpretação?; (v) no art. 15 se determina que armas de airsoft devem conter: I – nome ou marca do fabricante; II – nome ou sigla do País; e III – número de série. Conforme abordamos na breve apresentação do airsoft, a grande maioria dos fabricantes gravam em seus produtos uma numeração de série. Desta forma
gostaríamos de saber se é possível realizar a importação de airsoft sem numeração, sendo a numeração inserida posteriormente, com a devida autorização do Exército.

Como se pode defluir do texto acima, entendemos que a eventual exigência de CR para a aquisição ou importação de arma de pressão para airsoft (que é um brinquedo) não possui razão de existir, tendo em vista o procedimento atual de obtenção do CR.

A grande maioria dos interessados no esporte airsoft não possui nenhum tipo de interesse na compra de armas de fogo, mas sim de brinquedos feitos de plástico... razão pela qual entendemos que a medida poderia ser revista, e determinadas exigências abolidas.
Avatar do usuário
benebarbosa
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB
 
Mensagens: 1403
Registrado em: 16 Nov 2005 09:30
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor lima » 11 Set 2008 20:04

Excelente!!!!!! Parabéns Prof. Bene, por mais esta vitória em prol de todos nós praticantes do esporte do tiro.
Antonio Lima - CR 31.267
MVB 2060


Imagem
Avatar do usuário
lima
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB
 
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2006 15:11
Localização: Alegrete - RS

Mensagempor guilherme.atencio » 12 Set 2008 00:40

Confesso que dava esta causa como perdida...parabéns!
Avatar do usuário
guilherme.atencio
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB
 
Mensagens: 604
Registrado em: 07 Jan 2007 00:29
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul

Mensagempor benebarbosa » 12 Set 2008 01:08

guilherme.atencio escreveu:Confesso que dava esta causa como perdida...parabéns!


Guilherme

Nenhuma causa é perdida quando realmente se acredita no que se faz.

Persistêcia e Seriedade. Sempre!

E claro, graças a pessoas como você, que se filiou e contribuiu verdadeiramente para isso!

abraços
Avatar do usuário
benebarbosa
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB
 
Mensagens: 1403
Registrado em: 16 Nov 2005 09:30
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Rubão » 12 Set 2008 02:05

Apesar de não ter nenhuma afinidade com o airsoft, considero a conquista grandiosa, como todas que estamos conseguindo capitaneados pelo MVB.

Digo isso porque é uma vitória contra o preconceito, de gente medíocre que prefere proibir a educar.

Sabemos que o caminho ainda é longo, e as agruras não são poucas. Mas a cada conquista desta, encontramos força para nunca esmorecer.

Parabéns Benê. Parabéns MVB

Saudações Palestrinas
"si vis pacem, para bellum"
Avatar do usuário
Rubão
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB
 
Mensagens: 847
Registrado em: 28 Fev 2008 23:14
Localização: Dourados/MS

Fantástico

Mensagempor jlmais » 12 Set 2008 02:58

Simplesmente fantástico!:---) Era uma causa que eu dava por perdida também. Achei que nunca poderia ter uma airsoft, já que andar na ilegalidade não me agrada muito.
É por essas e outras que vale muito a pena fazer parte do MVB.
Sem palavras... =D>
HW97K + Leapers 3-12x44
Avatar do usuário
jlmais
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB
 
Mensagens: 269
Registrado em: 30 Ago 2006 18:39
Localização: Campinas e São Paulo

Mensagempor Joao Marcello » 12 Set 2008 10:47

Serve de precedente para legalização dos Simulacros!!! :^o :^o :^o

Abraço

João
De duobus matis,sempre minus est eligendum
...................................
BSA SuperSport.5,5mm
BAM - 50 PCP 5,5mm by Lampadinha
Avatar do usuário
Joao Marcello
Atirador
Atirador
 
Mensagens: 466
Registrado em: 21 Out 2005 14:24
Localização: Recife - PE

Mensagempor lobão » 12 Set 2008 13:40

Alvíssaras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tal como alguns outros colegas, não sou adebto do Airsoft, mas não poderia deixar de congratular-me com o MVB por tão expressiva conquista!

Isto reforça nossas experanças no aceite de nossa proposição referente às armas de pressão.

Verificamos aqui nas "terras do pão-de-queijo" um substancial crescimento no Tiro de Pressão em termos de organização e torneios neste ano, como pode ser visto em http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=12858 e certamente ações como estas aumenta nosso estímulo.

Como estou neste ano "medindo a água e o fubá" em função de meus parcos recursos financeiros, planejo minha filiação ao Movimento para o início do ano vindouro. Até lá, esforço-me para contribuir com a divulgação e, dentro de minhas limitações, com idéias.

Amplexos!
Lobão
CBC Std 4.5 p/ Roschwe + GR SMS
Norica Titan p/ Lobão&Roschwe
Diana Air King 5.5
Slavia Lux 4.5
MVB 2197
Avatar do usuário
lobão
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB
 
Mensagens: 887
Registrado em: 14 Jun 2008 18:38
Localização: Contagem - MG

Mensagempor lobão » 12 Set 2008 15:54

Prof. Bene,

Considerando-se a morosidade com que as informações chegam à ponta, seria de grande valia o prof. postar cópia de parecer ou mesmo resposta da DFPC, caso possível.

Nada como estar preparado quando da abordagem por algum despreparado agente policial, que, via de regra, não dipoem de tais informações.

Sds.,
Lobão
CBC Std 4.5 p/ Roschwe + GR SMS
Norica Titan p/ Lobão&Roschwe
Diana Air King 5.5
Slavia Lux 4.5
MVB 2197
Avatar do usuário
lobão
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB
 
Mensagens: 887
Registrado em: 14 Jun 2008 18:38
Localização: Contagem - MG

Mensagempor Antonio Caldas Ribeiro » 12 Set 2008 16:57

lobão, parabens pelos alvissarassssssss.... \:D/
E nas várias frentes da nossa associação MVB, toda vitória beneficia todos os associados e mesmo quem não seja. Quantos mais de nós, mais forte fica o organismo e melhores resultados podem ser esperados.
Só existem direitos para aqueles que os postulam.
Antonio Caldas Ribeiro
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB
 
Mensagens: 4255
Registrado em: 17 Jul 2007 19:44
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagempor HumbertoReis » 18 Set 2008 00:01

Vivas para todos os amantes do tiro esportivo, dos simulacros e do airsoft!
Avatar do usuário
HumbertoReis
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB
 
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Jun 2008 18:06
Localização: Guanambi - BA

legalização

Mensagempor filho vicente » 18 Set 2008 11:38

Parabêns Bene,apesa de não ter muita afinidade
com a modalidade é mais uma vitoria para todos
nos admiradores de armas.
Avatar do usuário
filho vicente
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB
 
Mensagens: 204
Registrado em: 08 Ago 2007 11:40
Localização: brejo santo ce

loja...

Mensagempor yukiokamikaze » 19 Set 2008 18:12

Professor, qual seria a loja que tem airsoft legalizada para vender????
Tiro - Armas - Colecionismo - História
CBC´s - Ok
Fiondas - OK
Avatar do usuário
yukiokamikaze
Atirador
Atirador
 
Mensagens: 1129
Registrado em: 03 Jan 2007 00:34
Localização: Zona Leste, São Paulo, S.P., Brasil, Planeta Terra, Sistema Solar (nosso tem nome???), Via Láctea.

Re: loja...

Mensagempor maxlacerda » 21 Set 2008 20:45

yukiokamikaze escreveu:Professor, qual seria a loja que tem airsoft legalizada para vender????


Prezado Max e demais amigos

Peço por gentileza, que o assuntos vendas ou lojas que vendem não seja tratado aqui. Obrigado

BENE BARBOSA
CR 7a. RM
CCN (Clube dos Caçadores de Natal)
FNTE (Federação Norte-riograndense de Tiro Esportivo)
Avatar do usuário
maxlacerda
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB
 
Mensagens: 193
Registrado em: 25 Out 2007 00:59
Localização: Natal-RN


Voltar para Ações do MVB (Movimento Viva Brasil)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes