dardos tranquilizantes

Discussões, dúvidas gerais sobre as carabinas propelidas à CO2 ou Ar Comprimido.

dardos tranquilizantes

Mensagempor rohm » 31 Ago 2008 14:23

boa tarde galera, gostaria de saber se alguem pode me responder se as armas de pcp podem atirar dardos tranquilizante a longas distancias e curtas distancias.....
rohm
Atirador
Atirador

Mensagempor Grego » 31 Ago 2008 15:48

Caro amigo, respondendo sua perg. sim; existe armas propria para esta finalidade, conheço a CO2 porem deve telas em PCP, porem em meu conhecimento a longas distancias sao utilizadas e a curta distancia nao necessitamos de tanta pressao, faz o uso da zarabatana mesmo!!!!! VALEU!!!
Grego
Atirador
Atirador

Mensagempor shinohara » 31 Ago 2008 17:00

Menaldi Skeleton
WhisperX
Slavia 631Lux
Baikal IZH46M
PT80 Tactical
Imagem
shinohara
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor rohm » 31 Ago 2008 20:37

grego boa noite, teria como eu atirar com uma talon com cano de 24 polegadas, mas no calibre 4,5 mm, ja que vc me disse que se deve atirar a grandes distancias è melhor ainda, mais segurança......
rohm
Atirador
Atirador

Mensagempor Carlos A. » 31 Ago 2008 21:39

Caro colega, os dardos tem uma dimensão grande em função do sistema que ele leva dentro do conjunto, incluindo a seringa, e o produto que irá gerar a pressão necessária para que ao atingir o alvo, a seringa possa injetar o anestésico ou medicamento no animal, não creio que no calibre 4,5mm, seja possível este sistema de dardo, geralmente são calibres bem grossos.

Carlos A.
Carlos A.
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor Lzingano » 01 Set 2008 00:09

essas armas são muito imprecisas a grandes distâncias, devido ao formato dos projéteis. são mais adequados para distâncias de coisa de 10-15m, mas nada impede de utilizar a distâncias maiores.

campanha de vacinação pra criancinhas ou coisa parecida essa arma ai?
Alea Jacta Est
Lzingano
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Localização: Cruzeiro do Sul-RS (Cudomundópolis) no fim de semana e em Porto Alegre durante a semana...

Mensagempor Grego » 01 Set 2008 19:43

Como nosso amigo Carlos falou e impossivel utilizar o calibre de 4,5, pois os dardos que usamos sao geralmente seringas de 3 ml, 5 ml dependendo do que vamos usar, tambem tem que lembrar em relaçao a pressao pois existe um regulador de pressao pois esta armas sao feitas para usar tanto em uma gato do mato como em bufalos, elefantes e tal, e capaz de usar uma pressao em um elefante que perfure a pele com dificuldade e a mesma pressao em um gato do mato ou rapousa que atravese e fira o animal ou ate mesmo leve a morte. VALEU
Grego
Atirador
Atirador

Preciso de uma zarabatana dessas p/ o meu cachorro...

Mensagempor Minoro Otak Junior » 17 Jan 2010 16:17

Putz! Tenho um Akita aqui em casa que é difícil de domar o desgraçado...

O marvado não aceita fucinheira de jeito nenhum e o veterinário passa sufoco quando precisa fazer alguma coisa nele... Estava pensando em conseguir uma zarabatana dessas só p/ dar uma relaxada no bixo com xilazina, quando tiver de levar no veterinário.

Rapaz, já tive dois akitas antes deste, nenhum deles me deu problema... Esse é terrível, virado no capeta mesmo!!! Mas, tem seu lado bom... Volta e meia tem vizinho reclamando que ladrão tentou roubar a casa ou roubou... Aqui em casa, quem conhece, não passa a menos de 1 metro da grade da casa... Hehehehehehe.

Se alguém conseguir uma arma dessas (zarabana né, não sou louco de derrubar meu cachoro com uma carabina de ar) me avise... Que já estamos pensando em construir até um curralzinho, daqueles estreito que se coloca boi p/ dar um sussega leão no bicho... Hehehehehehe.

Abraços,
CBC Montenegro 4.5
CBC F22 Montenegro 5.5
Arco Hoyt Aero - 45 lb
Minoro Otak Junior
Novato
Novato

Mensagempor rohm » 17 Jan 2010 20:47

caro amigo minoro, qualquer dessas medidas que vc tomar vc so vai piorar a situação, vc tera que conqiutar a confiança do seu cão com muita paciencia e petiscos e não com dardos nem pequenos '' curralzinhos'' caro amigo....
rohm
Atirador
Atirador

Re: dardos tranquilizantes

Mensagempor Gamohunter » 17 Jan 2010 21:21

rohm escreveu:boa tarde galera, gostaria de saber se alguem pode me responder se as armas de pcp podem atirar dardos tranquilizante a longas distancias e curtas distancias.....

Amigo da uma olhada :

http://www.harpia.ind.br/dardos_h1.html
Gamohunter
Atirador
Atirador

Mensagempor Flávio Augusto Silveira A » 17 Jan 2010 22:19

Há uma maneira muito simples de contenção, através do auxílio de uma equipamento que se chama "cambão".
Com ele, laça-se o pescoço do animal e outra pessoa faz a anestesia.
Akita é um bicho muito traiçoeiro. Também tenho receio dessa raça!!!
★Daystate Air Wolf MCT .22 Bushnell Elite 4200 6-24X40★
"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" 1 Timóteo 6:10
Flávio Augusto Silveira A
Atirador
Atirador

Mensagempor Vitor Gamo » 19 Jan 2010 18:24

Já ouvi falar quem tem pessoas que usam bestinha para atirar o tranquilizante
Não acreditei mt naum.
Seria possivel ?
Vitor Gamo
Atirador
Atirador

Mensagempor airgunner » 19 Jan 2010 23:27

Amigos não se esqueção que as armas que atiram dardos tranquilizantes,são todas de calibres grossos.E a nossa legislação restringe calibres maiores que 6mm.Isto é tem que ter CR.
Abraço.
airgunner
Novato
Novato

Mensagempor Wender » 20 Jan 2010 00:43

Minoro,

invista em adestramento, é a melhor segurança que vc pode ter para o futuro. Como já falado pelos companheiros, qualquer outro meio só irá piorar a situação. Com certeza nas primeiras vezes que foi utilizado a fucinheira o cão teve algum trauma.

Começe brincando com ele e no meio da brincadeira deixe ele ver a fucinheira, sem vc tentar colocar, faça isso até ele se acostumar a vê-la, depois disso passe a manusear (sem tentar colocar nele) a fucinheira até ele se acostumar.
Depois, tente colocar sem fechar ela, vai tentando e brincando com o animal, deixe ele se acostumar ao fato que a fucinheira representa brincadeira, eu não gosto de utilizar petisco, prefiro usar o carinho e brincadeira como recompensa, mas o uso do petisco adianta e muito o adestramento.
Outra coisa é se o veterinário sempre aparece de com o mesmo tipo de roupa (jaleco branco por exemplo) o cão também vai aprender que sempre que aquela tipo de roupa aparece, coisa boa não acontece com ele...rsrsrsrs. Peça ao veterinário para ao adentrar, tirar o jaleco, depois de o cão dominado ai ele veste..
Wender A. Paderes

MVB: 2546 - CR 11ª RM
Uberlândia-MG
CRA - Araguari
IPSC | Saque Rápido
NRA | Silhueta Metálica
Wender
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor acaciovjr » 20 Jan 2010 11:56

pois é cambada os dardos variam de 11mm, 15 e 18mm (os da harpia )

e 13mm os da shark :-k :-k
Imagem
acaciovjr
Atirador
Atirador

Próximo

Voltar para Gás - Geral