"muzzle brake" de baixo custo !!

Modificações e aprimoramentos de carabinas de pressão.

"muzzle brake" de baixo custo !!

Mensagempor mario vicente » 20 Ago 2008 12:29

Como novato e ainda pagando as prestações da minha F22, tive uma idéia de baixo custo para confeccionar um "muzzle brake", gastei R$4,00 , coloquei entre aspas pois a peça que fiz não prolonga o cano para diminuir a força do carregamento, mas melhora a empunhadura para isto e protege o cano do suor das mãos, adquiri um metro de mangueira para ar comprimido, que aguenta 300psi, com diametro interno de 1/2", poderia ser qualquer mangueira, mas da cor preta só tinha essa, cortei um pedaço de 20cm com um estilete novo, bem afiado, removi a massa de mira, e para minha infelicidade o cano não entrava na mangueira, resultado: tive que desbastar a mangueira internamente, era domingo, a loja estava fechada, não ia dar para ver se tinha uma que entrava mais fácil, então como estava na oficina de um amigo meu, coloquei uma broca de 1/2" na furadeira de bancada e fiquei uns 20 min colocando a mangueira na broca e o pó de borracha voando !!! mas deu certo, antes de colocar definitivamente abri uma janela na mangueira para a massa de mira com o estilete e passei bastante óleo na mangueira e no cano para o que ficasse la dentro protegesse a arma, após todo esse trabalho seguem fotos abaixo, não ficou a coisa mais linda do mundo, mas funcional e para quem tá sem grana é uma boa sugestão, bem melhor que colocar alguma fita adesiva !!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois vou ver se faço outro com algum outro tipo de mangueira que não seja lonado, como podemos ver nas fotos mesmo cortando com cuidado os fiozinhos da mangueira estão aparecendo um pouco !! passei caneta para retroprojetor preta para disfarçar !!!
GAMO HUNTER 440 4,5mm
CBC F22 STDGII+GR+Nikko Gold 4x32
CBC STDGII+GR
URKO II 4,5mm
MVB 2170
mario vicente
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor joao gabriel » 22 Ago 2008 22:56

Mario fiz uma coisa semelhante na minha norica, como não queria estragar a oxidação e gosto do visual mais agressivo que os muzzle dão as armas, resolvi encapar a região do cano onde colocamos a mão para armar a arma, primeiro passei uma camada de óleo depois passei um pedaço de filme plastico e enrolei com fita isolante até chegar na espessura da parte plastica da mira. Depois posto umas fotos.

Abraços
João Gabriel
Imagem
joao gabriel
Atirador
Atirador

Mensagempor Solon Soares » 31 Ago 2008 01:28

Cara, eu havia pensado nisso, mas ainda não tinha ido ver a amangueira. Parabéns. Acho que uma mangueira de 5/8 dá. Vou medir e depois a gente se fala. Aqui em Floripa tem a casa das Borrachas e das Mangueiras. Comprei uns o1rings lá pra colocar na minha carabina. Inclusive coloquei um deles pra fazer a vez de amortecedor na minha Rossi.
Uma outra coisa que observei é que se inverter a mira da CBC, ganaha-se um espaço para colocar um muzzle sem ficar com pouca área pra enfiar o cano no muzzle.
Solon Soares
Novato
Novato

Mensagempor lonjao » 02 Set 2008 17:04

olha só sem nada pra fazer pensei!
peguei uma flauta de 1,99 e vendo akilo, vi que poderia sair algo, ela é dividida em 3 partes, usei a parte do meio, lixei para tirar as imperfeiçoes e degraus que tem e pronto encaixou perfeitamente em minha Hatsam mod.80, perdi 4 flautas porq nem todas vem no mesmo diametro interno, e a ultima entrou justinho ficou show!! e pintei é logico
só que isso não deve dar em qualquer carabina porq a Hatsan quando vc tira a massa de mira ela tem um rebaixo no cano foi onde encaixou perfeitamente

Imagem

Imagem

Imagem
HATSAN MOD.80 5.5
tasco 3x9x40
lonjao
Atirador
Atirador

muzzle brake

Mensagempor mauriney » 23 Set 2008 19:38

aproveitando o tópico e sugerindo um de medio custo, abaixo está o meu.

Passando em uma loja de pesca achei uma lanterna de aluminio interessante com corpo em formato de granada e comprei-a para uso no carro mas resolvi desmonta-la e ver se dava pra fazer um muzle brake com ela. e deu mesmo e ficou legal.

ImagemImagem ImagemImagem ImagemImagemImagem[URL=http://g

Retirei a frente onde vai os leds e fiz um acabamento em durepox, lixei e pintei de preto fosco do mesmo da lanterna.

ImagemImagem ImagemImagem ImagemImagem ImagemImagem

Para fixar no cano coloquei uma fita de isolamento em tecido para chicotes eletricos para evitar necessitar de parafusos e machucar o cano.

Ficou show na minha Cometa, prolongou ela em + ou - 5cm e ainda facilitou muito armar e como não usava as miras abertas mesmo.

ImagemImagem

Fora o durepox as lixas e tinta que já tinha em casa, a lanterna me custou R$35,00 um pouco cara, mas menos da metade do preço de um Muzzle Brake comercial fora o prazer de fazer você mesmo.

Fica aí uma sugestão!

Mauriney
Armas não matam pessoas, pessoas é que matam pessoas!
mauriney
*Atirador - MVB
*Atirador - MVB

Mensagempor FH » 11 Out 2008 01:37

Minha sugestão fica para

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopi ... nda+muzzle

Excelente preço, qualidade e atendimento, abraço a todos
FH
Atirador
Atirador

Mensagempor THSCHMIDTT » 11 Out 2008 01:43

Logo quando comprei minha CBC STD GII em maio deste ano fiz exatamente a mesma coisa que nosso colega mauriney, ficou muito bom e está funcionando até hoje, por isso aconselho aos colegas do forum que desejam colocar algum tipo de muzzle e não encontram, que utilizem estas lanterninhas de led pois é facil de fazer e fica muito bom com um ótimo acabamento, na época até postei fotos e os passos de como fazer. Abraço a todos, segue link abaixo.

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopi ... le+caseiro
THSCHMIDTT
Novato
Novato

Mensagempor p_barcellus » 28 Out 2009 11:45

Caros colegas, bom dia !! Comprei uma CBC MN f22 super G2, também resolvi colocar um Muzzle. Passando por uma loja de bikes notei aqueles
apoios para os pés que ficam presos nas rodas das bikes de free style !!
Não me fiz de rogado comprei e mandei alargar o furo para o diametro
do cano !! Ficou com um resultado estético muito bom e realmente funcional!!
Tem varias cores e desenhos !! São feitos de material resistente para aguentar as manobras do free style Vale apena dar uma olhadinha .
Se queres uma mão amiga... Procura na extremidade de teu braço !!!
p_barcellus
Novato
Novato

Mensagempor rogerioandrades » 03 Nov 2009 10:28

Pessoal tudo bem,
Fiz um muzzle para mim de poliacetal que da um ótimo acabamento e no resto do cano usei "espagueti thermo contráctil" de 18mm esse produto serve para isolamento de fios sem precisar da fita isolante ele se contrai atraves do calor até 50% do seu diâmetro inicial.
Como o cano da cbc g2 tem 15mm de diâmetro externo ficou agarradinho nela evita o suor das mãos no cano na hora de armar.
Se encntra em casa de eletronica.

Ai estão as fotos dele antes e depois.(este pedaço de cano é o da minha cbc que quebrou o parafuso e tive que cortae e refazer a coroa)
http://yfrog.com/15imagem181j
http://yfrog.com/15imagem183tj
Rogério Andrades
CBC MN STD F22 Gll 5.5
Nikko Stirling 4x32 AO
Não Hà vitória sem sacrificios
rogerioandrades
Novato
Novato

Mensagempor Gabriel HC » 03 Nov 2009 19:01

rogerioandrades,

Eu estava pensando em fazer de PA (nylon), porém não encontrei este na cor preta, só branco, daí eu teria que pintar. o poliacetal que vc fez o seu muzzle é preto? onde vc encontrou?
Grato.
Gabriel Henriques do Carmo
CBC Montenegro F22 GII 5,5mm
Gabriel HC
Novato
Novato

Voltar para Modificações