Paraguai e Argentina

Forum para carabinas de ação a mola e afins. GAMO, Taurus, Rossi, Daisy e outras.

Paraguai e Argentina

Mensagempor weiss » 29 Jun 2007 21:50

Lendo e pesquisando no fórum percebí a dificuldade e os altos valores para se conseguir equipamentos importados,e como resido próximo á tríplice fronteira, e pensando em talvez levantar um extra, resolví fazer uma pesquisa na Argentina e Paraguai.Em Puerto Iguazu na Argentina não existe comércio de armas de mola nem munição, o vendedor de uma loja de pesca me falou que os interessados compravam em outras cidades mais adiante.Ele apenas ressaltou que para se adquirir armas de pressão na Argentina se necessita habilitacion e que são armas registradas.Bom deixei a Argentina para outro dia.Talvez nas próximas semanas eu volte para lá,pois hoje entrei em férias.Em Ciudad del Este Paraguai,há uma meia duzia de lojas de armas as quais eu já conhecia,mas encontrei apenas duas que tinham armas de pressão e nas bancas de rua também se vende.O detalhe, é que só tem a chinesa de cano fixo em 4,5 e de quebrar em 5,5.O valor é 30 dolares.Não existe munição de nenhum tipo lá.Quanto ás armas mais famosas,me disse um vendedor que elas se tornaram muito caras e inviabilizou o comércio.
weiss
Novato
Novato

Mensagempor diego » 29 Jun 2007 22:44

O teu amigo argentino ta bem desinformado...Na argentina não existe nada de regulamentação quanto a armas de AC...Não existe limite de calibre,potencia,restrição nenhuma e muito menos registro e papelada toda,como se fosse uma arma de fogo...Armas boas e com preço bom tu só acha bem "dentro" da Argentina,nas fronteiras não tem muita coisa,a não ser em Rivera,Uruguay
diego
Atirador
Atirador

Mensagempor weiss » 29 Jun 2007 23:03

Opa. Não era meu amigo não.Pois é eu fiquei meio intrigado com o que o cara disse,mas como já era meio dia e eu queria ir ao Paraguai também deixei pra tirar a duvida em outra oportunidade.Mas é isso valeu pela dica.
weiss
Novato
Novato

Argentina

Mensagempor Cláudio » 30 Jun 2007 09:42

Na realidade a Argentina esta ficando pior que o Brasil, tirando algumas lojas em Buenos Aires e na região de Córdoba, tá dificil achar equipos de ar comprimido que não sejam as chinesinhas.
Quanto a registros, realmente na Argentina não é necessário tramite nem documento nenhum para carabinas ou armas curtas de ar, apenas os simulacros são restritos, que nem no Brasil.
Espero ter colaborado.
MVB/Pro Leg Def/FGCT/FGTP/CBTE/CBTP/
SFPC3/CR Atirador
Cláudio
*Moderador - MVB
*Moderador - MVB

Voltar para Armas de Pressão